Neste sábado (8), o Inter triunfou sobre o Delfín-EQU por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e assegurou a qualificação para o playoff da CONMEBOL Sul-Americana. Logo após a partida, um evento chamou a atenção: a irrupção do técnico Eduardo Coudet contra um torcedor.
Imediatamente após o apito final, o líder do Colorado virou-se para as arquibancadas e parecia buscar um torcedor específico. Membros da equipe técnica do clube gaúcho tentaram contê-lo, mas o argentino chegou a empurrá-los.
Na coletiva, Coudet foi questionado sobre o assunto e elucidou a sua “raiva”. Confirmou que, de fato, estava buscando um torcedor em específico, quem segundo ele o insultou constantemente durante toda a partida.
“Estava procurando um ‘rechonchudo’ ali que não parava de perturbar, um ‘rechonchudo’ que eu já identifiquei, é uma pessoa. E ao término do jogo, ele já tinha ido embora. Às vezes alguém arruína muitas coisas, berrando ‘filho da p***’ atrás do banco, enquanto estávamos vencendo, nos qualificando, sabe? E estávamos fazendo um grande esforço. Faz um mês que estamos fora de casa, treinando em um campo que não é convencional, viajando para todo lado, não podemos jogar no Beira-Rio. Se alguém ficasse te insultando por 20 minutos, qual seria a sua reação? Não encontrei ao final, ele foi embora antes”, disse.
“Às vezes também preciso desabafar, pois todos estamos fazendo um grande esforço”, acrescentou.
1
O líder do Inter ainda analisou a disputa contra o Delfín e afirmou que a sua equipe merecia a classificação, enfatizando os indicadores do time gaúcho durante a fase de grupos.
“No que tange à qualificação, acredito que merecíamos. É bastante árduo contra uma equipe que só se defende. Tivemos 19 finalizações, 30 cruzamentos, mais de 65% de posse de bola, somos a equipe com maior posse e mais finalizações da competição e com menos finalizações sofridas. Sinto que os indicadores demonstram que merecíamos. Queremos fazer essa coletiva de imprensa de forma célere, pois queremos estar com a família. Todo o mérito é do grupo, de todo o esforço que estão realizando”, disse.
Com a qualificação, o Inter agora enfrentará o Rosario Central no playoff e, se avançar, terá pela frente o Fortaleza nas oitavas da Sul-Americana.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional, durante partida contra o Delfín, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela CONMEBOL Sul-Americana Silvio Avila/Getty ImagesPróximos jogos do Internacional: