Durante a coletiva de imprensa de introdução do defensor Léo Ortiz no Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz também abordou outros assuntos. Um deles foi a possível contratação do meio-campista Maycon, que é jogador do Shakhtar, mas está emprestado ao Corinthians.
Segundo o dirigente, o Rubro-Negro realmente procurou o jogador, porém, de uma maneira bem distinta daquilo que foi divulgado nos últimos dias.
“Optou por onde? Isso é o que você está dizendo e o que foi noticiado… Em 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma oferta ao Shakhtar e ela foi rejeitada. É complicado para quem nos acompanha há cinco anos e três meses fazermos uma oferta para um clube sem que as negociações tenham sido bem encaminhadas com o empresário ou o jogador. Não estamos em uma fase amadora. Se fizemos uma proposta ao Shakhtar, é porque as coisas correram bem do outro lado. O que ocorreu é que o Shakhtar recusou a oferta do Flamengo. Por questões internas, concluímos que não deveríamos apresentar uma contraoferta. O tempo foi passando, tínhamos o prazo até o dia 7 e o Flamengo não avançou com essa negociação, também devido aos atrasos com o Ortiz. Foi isso que aconteceu. Respondi a você, não falarei sobre jogadores que não contratamos. No entanto, a narrativa de São Paulo está sendo manipulada… Quero desejar boa sorte para o Corinthians e para o Maycon. Não procede a narrativa que tentam atribuir aos setoristas que cobrem o Corinthians. Mas tudo bem, faz parte do jogo, os setoristas, teoricamente, devem ficar bem lá, continuemos.”
Maycon, do Corinthians, comemora gol nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Em outro momento da entrevista, Braz mencionou novamente o assunto, reiterando que Maycon não recusou jogar no Flamengo, desejando sucesso ao jogador, que permanece emprestado ao Corinthians até o final da temporada.
2
“Como eu poderia fazer uma proposta a um clube, depois de tanto tempo aqui, no qual eu acreditava que as coisas não tinham sido bem encaminhadas? Seria muito amador não considerar a situação inversa, até porque, se olharem todas as apresentações, verão algo positivo. Desde que falei com o Marcos, com o Bruno. Isso é o que fazemos. A primeira coisa que fazemos é saber se o jogador deseja ou tem a possibilidade de escolher vir para cá, porque às vezes é uma escolha de vida, não apenas esportiva. O jogador está em São Paulo, com crianças na escola, adaptadas. Sempre temos esse cuidado e sempre deu certo aqui, com o poderio financeiro do Flamengo, existem jogadores que trazemos da maneira correta. Foi apenas isso. Boa sorte para o Maycon, para o Corinthians. Sabia que isso aconteceria, mas preferiria não falar mais sobre o assunto.”
Na janela de transferências que encerrou nesta quinta-feira (7), o Flamengo tentou contratar alguns jogadores para a posição de meio-campista, mas não conseguiu fechar com nenhum reforço para o setor, que atualmente conta com Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson e Allan.
Próximos jogos do Flamengo: