O time não é vencedor desde 2007/08, e a possível quebra do período sem conquistas pode ocorrer com o comando do técnico Joe Mazzulla, um grande e assumido apreciador de Pep Guardiola.
Mazzulla enxerga o treinador de futebol como um ícone no mundo esportivo e expressou abertamente que sua atuação no basquete é inspirada pelo espanhol.
“Para mim, o basquete compartilha dos mesmos fundamentos do contra-ataque no futebol. Estudo profundamente o Manchester City. Estudo intensamente o Pep [Guardiola]”, citou em uma ocasião ao The Athletic.
“Ele é o melhor treinador de todas as modalidades esportivas. Exerceu uma grande influência sobre mim”, complementou.
A proximidade entre os dois é evidente, chegando ao ponto de se encontrarem pessoalmente. Em fevereiro deste ano, Mazzulla viajou até Manchester para conhecer a estrutura do City. Os dois tiraram fotos juntos e trocaram camisetas dos clubes que representam.
A gentileza foi retribuída antes do Jogo 1 das Finais. Em período de descanso após a temporada na Europa, Guardiola viajou até Boston, participou de um treinamento dos Celtics e foi presenteado com um ingresso para assistir à partida na primeira fila, na qual a equipe de Mazzulla venceu por 138 a 110.
Agora, resta apenas uma vitória para encerrar a série e acabar com a sequência desconfortável, especialmente para um clube tão vitorioso. Se conquistar o título, o Boston Celtics finalmente alcançará a marca de 18 troféus da NBA, depois de 16 anos de espera.
CONFIRA AQUI E ASSISTA A MAVERICKS X CELTICS PELA NBA!
Campeonato Argentino, tênis, MLB e boxe
O dia no esporte começa já às 6h com as quartas de final do ATP 250 de Stuttgart. No mesmo horário, há ATP 250 e WTA 250 de S-Hertogenbosch (HOL).
Às 19h, ocorre o Campeonato Argentino. O Boca Juniors enfrenta o Vélez Sarsfield na La Bombonera.
Também teremos MLB às 20h, com o confronto entre New York Yankees e Boston Red Sox.
No final da noite, às 23h, teremos boxe, com a luta entre Alberto Mora (MEX) e Raul Antonio Galaviz (MEX).