[ad_1]
O resultado mantém os merengues isolados na primeira colocação do Campeonato Espanhol, com 62 pontos. No entanto, a equipe comandada por Carlo Ancelotti pode enfrentar a aproximação perigosa do Girona.
Caso vença os bascos, a equipe do City Football Group alcançará 59 pontos e ficará apenas 3 pontos atrás do gigante de Madri, intensificando a disputa pelo título.
Em campo, os merengues saíram na frente logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após o Rayo desperdiçar uma excelente oportunidade.
No contra-ataque, o time visitante avançou em altíssima velocidade, com Valverde fazendo um passe perfeito para Joselu marcar um gol.
Inicialmente, o árbitro anulou o gol por impedimento do centroavante. No entanto, a verificação do VAR mostrou que a posição era legal, e o gol foi validado.
Vinicius Jr. durante jogo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, por LALIGA EFE/Sergio Pérez
O clube de Vallecas, no entanto, não se abalou e buscou o empate aos 27 minutos, após a bola bater na mão de Camavinga na área e sair.
Depois de uma demorada verificação no VAR, o árbitro Alejandro Muñiz foi ao monitor e assinalou pênalti para o time da casa.
O atacante Raúl De Tomás pediu a bola e chutou com força no meio do gol, balançando as redes e levando a torcida local à loucura.
No segundo tempo, Carlo Ancelotti tentou buscar a vitória com as entradas de Rodrygo e Kroos, que entraram bem na partida.
O alemão, inclusive, quase marcou um golaço em cobrança de falta aos 35 minutos, mas o goleiro Dimitrievski fez uma excelente defesa.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para a expulsão do lateral Carvajal, que agrediu Kike com o braço, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com isso, o placar ficou mesmo no 1 a 1, com o Real Madrid enfrentando dificuldades e concentrando todas as atenções no confronto entre Girona e Athletic nesta segunda-feira.
Melhores momentosClassificação de LALIGA
-
Rayo Vallecano: 14º lugar, com 25 pontos
-
Real Madrid: 1º lugar, com 62 pontos
Próximos jogos do Rayo VallecanoPróximos jogos do Real Madrid
[ad_2]