[ad_1]
A Red Bull, reconhecida por sua liderança no mercado de bebidas energéticas e nas corridas de Fórmula 1, aventurou-se no universo dos supercarros com o seu lançamento, o RB17. Revelado no Goodwood Festival of Speed por Christian Horner, o RB17 é um híbrido de motor central com impressionantes 1.200 hp e uma velocidade máxima acima de 350 km/h.
Estilo e engenharia
O RB17, concebido por Adrian Newey, o mais bem-sucedido projetista na história da Fórmula 1, incorpora materiais e tecnologias avançadas dos fornecedores da F1 da Red Bull.
O supercarro apresenta um motor V10 de 4,5 litros, produzindo impressionantes 15.000 rpm, e é construído com fibra de carbono para uma estrutura leve, mas resistente. Com peso de apenas 900 kg, o RB17 alcança uma impressionante relação peso-potência de 1.210 hp por tonelada, superando até mesmo o carro RB20 F1 conduzido por Max Verstappen, piloto da equipe Red Bull Racing.
Desempenho e aerodinâmica
O RB17 da Red Bull é desenvolvido para se comportar como um carro de F1 de dois lugares, priorizando aerodinâmica e dirigibilidade. Os componentes aerodinâmicos ativos do carro, incluindo asas dianteiras e traseiras e um difusor, geram quase o dobro do peso do carro em downforce (a força aerodinâmica que pressiona um veículo para baixo), assegurando máxima aderência e capacidade de curva.
A suspensão push-rod e a altura de condução ativa aumentam ainda mais o desempenho do veículo, enquanto os sistemas de freio por cabo de fibra de carbono oferecem uma excepcional força de frenagem de 5G.
Exclusividade e personalização
Apenas 50 unidades do RB17 serão fabricadas, cada uma personalizada de acordo com as preferências do comprador. Desde as tonalidades internas e externas até pacotes de detalhes exclusivos, a Red Bull proporciona diversas opções de personalização. O supercarro também conta com um compartimento dedicado para capacete e vestimenta de corrida.
Com um custo de US$ 7,5 milhões (aproximadamente R$ 41 milhões), o RB17 é destinado para corridas em pistas.
[ad_2]