[ad_1]
Uma das jogadas questionadas pelo Tricolor Paulista no empate com o Alviverde, no último domingo (3), foi a não expulsão de Richard Ríos por uma entrada forte em Pablo Maia no lance que resultou no gol de Alisson no primeiro tempo.
Segundo Renata Ruel, especialista em arbitragem da ESPN, o árbitro Marcelo Delgado Candançan errou ao não expulsar Richard Ríos, que acabou recebendo apenas o cartão amarelo.
“A entrada de Richard Ríos: vindo de cima, atingiu com o bico da chuteira a canela do adversário, contato direto, intensidade alta, configurando uma falta grave e passível de cartão vermelho. Este lance foi o menos sujeito a interpretações para mim dentro das regras e o VAR deveria ter recomendado uma revisão”, comentou Renata Ruel.
Após a partida, Pablo Maia revelou ter tido uma conversa com o árbitro ainda no campo e a justificativa para a não expulsão de Richard Ríos foi que o São Paulo marcou um gol logo em seguida ao lance.
“O que poderia anular a expulsão seria se fosse uma falta que impedisse uma clara chance de gol, uma falta estratégica ao aplicar a vantagem pode tornar o cartão sem efeito. Porém, no caso o cartão não é por questões estratégicas e sim pela gravidade da falta (falta grave). Isso nunca anula um cartão, não importa o que aconteceu a seguir”, afirmou a comentarista.
A arbitragem da equipe liderada por Marcelo Delgado Candançan foi severamente contestada pelos atletas do São Paulo e pelo presidente Julio Casares.
Próximas partidas do Tricolor Paulista
[ad_2]