[ad_1]
O gestor de Educação de Belford Roxo, Denis de Souza Macedo, foi capturado nessa terça-feira, 9. A medida faz parte da Operação Fames, conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, que apura desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na Baixada Fluminense. Estima-se que ao menos R$ 6,1 milhões tenham sido desviados no esquema.
As apurações indicam que as irregularidades envolviam pagamentos superestimados com fundamentação em documentos falsificados para empresas contratadas para fornecer alimentação escolar. Essas companhias, por sua vez, pagavam propinas aos servidores públicos do município.
Além do ordenamento de captura para o gestor, foram emitidos 21 mandados de busca e apreensão pela 7ª Vara Federal da Subseção Judiciária do Rio de Janeiro, cumpridos na capital e em cidades da Baixada Fluminense.
Delitos investigados e possíveis imputações
Os investigados podem responder por vários delitos, incluindo uso de documento falsificado, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de capital.
[ad_2]