[ad_1]
O Projeto Liderança Feminina da SLC Agrícola, iniciado em 2020, celebra quatro anos de êxito, marcado por um aumento significativo de mulheres em cargos de liderança e uma estratégia eficiente para promover a paridade de gênero no setor agropecuário.
A partir de seu lançamento, a SLC Agrícola verificou um crescimento de 75% em funções de liderança feminina e 66% na representatividade de mulheres na base. Hoje, o programa de estágio conta com 54% de mulheres, o que evidencia o comprometimento da companhia com a evolução e a valorização do público feminino.
O Projeto Liderança Feminina foi elaborado com o intuito de formar e aprimorar mulheres para assumirem funções executivas, de gestão e atuarem no campo. Juliana Vencato, gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, ressalta a importância de fomentar lideranças femininas para equilibrar oportunidades em um setor tradicionalmente masculino.
O Projeto faz parte da frente Mulheres+ do Programa Semear, iniciativa da SLC Agrícola que abarca diversos pilares, incluindo Raça e Etnia, 50+ e LGBTQIAP+. O propósito é favorecer a diversidade e a inclusão em todos os patamares da empresa.
Beatriz Ramos, coordenadora de produção agrícola da SLC, compartilha sua experiência positiva na empresa, evidenciando o suporte que recebeu para evoluir profissionalmente. O Projeto Liderança Feminina visa aprimorar a trajetória das mulheres desde o início de sua caminhada na organização até funções de gestão, oferecendo ferramentas e oportunidades de crescimento.
[ad_2]