[ad_1]
O avante Luis Suárez justificou por que teve uma discussão com Miguel Borja após o triunfo da Colômbia por 1 a 0 contra o Uruguai, nesta quarta-feira (10), na semifinal da Copa América.
O artilheiro uruguaio admitiu que ficou descontente com a celebração do colombiano e mencionou até jogadores brasileiros como exemplo para criticar a postura do adversário.
”O que mais me entristece é a maneira de comemorar de Borja que não tem sentido algum. Nós eliminamos o Brasil e ninguém saiu festejando na frente dos jogadores brasileiros. Pelo contrário, fomos cumprimentá-los porque somos colegas em campo, sabemos da dificuldade que enfrentam após uma derrota”, iniciou por afirmar.
”Passar dessa forma na frente de um colega de profissão é feio, mas todos nós estamos de cabeça erguida e tudo se resolve”, alertou.
A discussão entre Suárez e Borja levou outros jogadores e membros das duas comissões técnicas a se envolverem.
Imediatamente, uma grande confusão teve início na região do meio-campo. Entretanto, a cena mais triste ocorreu do lado de fora, nas arquibancadas.
Em um setor misto, torcedores das duas seleções entraram em conflito. Jogadores uruguaios, então, rapidamente se aproximaram e interferiram na discussão.
Relacionado
Suárez ressaltou, no entanto, que os parentes dos atletas estavam naquele setor.
”Alguns jogadores tinham esposas, filhos pequenos, pais, pessoas idosas. Eles foram ver como estavam. Depois começaram a ocorrer aquelas coisas, as imagens que passaram. Mas obviamente, se você vê que estão atacando seus parentes, tentam defende-los nesse sentido. Não justifica a imagem que passou. E o que aconteceu foi que tentaram proteger suas famílias, seus filhos que estavam lá. Pelo que eu vi tinham muitos parentes, muitos filhos de colegas que foram atingidos e você se sente impotente”, declarou.
Suárez e Borja discutem após vitória da Colômbia sobre o Uruguai na semi da Copa América JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images
[ad_2]