[ad_1]
É no Universo Marvel que heróis como os membros dos Vingadores costumam se desentender constantemente, até mais do que contra vilões. Mas o Universo DC também possui suas rivalidades internas, e uma delas envolve o Superman e outro integrante da Liga da Justiça, tão poderoso que é capaz de vencê-lo.
As incertezas sobre isso foram esclarecidas de forma clara em 2006, no título Justice League of America #1, quando a Liga da Justiça passava por uma reorganização e a Trindade DC, formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha, precisava selecionar os membros da nova formação. O procedimento de escolha é rigoroso e envolve um longo debate, e, é claro, as preferências pessoais acabam influenciando a votação.
A revelação surpreendente ocorre quando a Trindade DC está debatendo seus critérios sobre quais heróis devem integrar a nova versão da Liga da Justiça. Batman vota naqueles em quem confia; a Mulher-Maravilha prefere os mais úteis taticamente; e o Superman se baseia nos quais “considera interessantes”.
Quando Batman demonstra sua conhecida antipatia pelo Gavião Negro — outro dia falamos sobre isso —, o Superman defende o desafeto de Bruce Wayne. O Homem-Morcego, contrariado, aponta que Clark Kent descartou um membro muito poderoso que seria importante para a equipe: o Capitão Átomo.
Batman deixa bem claro que isso tem relação com o fato de o Superman não simpatizar com o Capitão Átomo.
Por que o Superman detesta o Capitão Átomo?
O Capitão Átomo é um personagem extremamente poderoso. Sua ligação com o Campo Quântico permite que ele controle o tempo e toda espécie de geração de energia — ou seja, é capaz de fazer basicamente o que quiser.
O Superman representa esperança e liberdade, e isso o colocou contra governos e autoridades várias vezes. Já o Capitão Átomo serviu ao comando dos Estados Unidos durante décadas. A combinação entre seu grande poder e seu histórico de servir a interesses de chefes de Estado incomoda Clark.
E Superman tem certa razão sobre isso: em vários universos, como Injustice e DCeased, o Capitão Átomo ficou descontrolado; e uma de versão de um mundo alternativo se tornou o segundo Monarca, um antagonista responsável pela morte de uma realidade inteira.
Para completar, em Batman/Superman: Inimigos Públicos, publicado em 2004, o Superman e o Capitão Átomo se enfrentaram diversas vezes. Então, além de temer um ser que não confia e é capaz de vencê-lo, Clark tem motivos para acreditar que seu inimigo pode causar grandes problemas.
[ad_2]