A adesão de mais parlamentares ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi confirmada. Atualmente, o evento contará com pelo menos três chefes de governo, oito membros do Senado (9% do Senado) e 84 deputados federais (16% da Câmara).
Um dos aliados que estará ao lado de Bolsonaro na Avenida Paulista, em 25 de fevereiro, é o líder do Executivo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Mesmo estando nos Emirados Árabes Unidos, Mello antecipou sua volta ao Brasil para marcar presença no ato.
Além dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), confirmaram presença no evento.
Senadores presentes no ato de Bolsonaro
Atualmente, oito senadores confirmaram participação na manifestação. São eles: Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
A presença dos deputados federais foi confirmada por meio de grupos de WhatsApp do Partido Liberal (PL). A relação inclui 84 nomes de nove partidos distintos.
Há ainda outros dois deputados estaduais, Carmelo Neto (PL-CE) e Cabo Bebeto (PL-AL). O advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, também estará presente, assim como o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o pastor Silas Malafaia. Este último, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, alugou um trio elétrico “do próprio bolso”, que estará entre os manifestantes.
Confira a lista fornecida pelo site Poder360 dos políticos com mandato que confirmaram presença até agora: