quarta-feira, 11 setembro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Uber solicita intervenção do STF para parar processos na Justiça

    A empresa de transporte solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste início de semana, a interrupção dos trâmites nas instâncias inferiores do Poder Judiciário, referentes à possível relação empregatícia entre condutores e entregadores e as plataformas de app.

    A organização recorreu ao Supremo após a suprema corte anunciar que está próxima de estabelecer um entendimento sobre a existência desse vínculo.

    Imagem da abertura dos trabalhos do Judiciário – 01/02/2024 | Fotografia: Ton Molina/Estadão Conteúdo

    O requerimento foi protocolado perante o ministro Edson Fachin, responsável pelo caso. Caberá a ele determinar se é apropriado suspender a análise dos conflitos no Poder Judiciário.

    No documento, a empresa mencionou informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apontam que quase 20 mil processos tratam desse tema na Justiça. Desta maneira, solicitou a paralisação desses casos.

    STF e Uber

    Na última sexta-feira, por decisão unânime, o STF determinou a ampla abrangência da discussão sobre a confirmação ou não do vínculo empregatício entre os condutores de apps e as plataformas de serviço.

    No geral, o que for decidido pelo STF terá repercussão também nas determinações das instâncias inferiores da Justiça em situações similares.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    16.5 ° C
    16.5 °
    16.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    qua
    29 °
    qui
    31 °
    sex
    31 °
    sáb
    33 °
    dom
    33 °