[ad_1]
O Manchester United sagrou-se VENCEDOR da Copa da Inglaterra!
Os tentos dos Red Devils foram anotados pelos jovens Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo, ambos de 19 anos, ainda na primeira etapa do embate.
Jérémy Doku diminuiu no desfecho do confronto com uma falha do arqueiro André Onana.
Sem poder contar com o brasileiro Casemiro, que ficou ausente até mesmo do banco de reservas após sofrer uma lesão no aquecimento, o United demonstrou em campo que estava decidido a superar a instabilidade nos bastidores. Pelo menos ao longo de 90 minutos.
A agressividade na marcação resultou no acontecimento marcante: mesmo com a posse de bola, o City só conseguiu o primeiro chute certo ao gol com apenas 36 minutos de jogo.
Essa, aliás, foi a marca da final: pressão da equipe de Guardiola em busca do empate e intensidade do United para marcar e resguardar a vantagem.
O fenômeno Haaland ainda poderia ter conferido um outro contexto à final se não tivesse desperdiçado um gol incrível, daqueles que o camisa 9 dos Citizens não costuma desperdiçar.
A pressão do Manchester City surtiu efeito já nos momentos decisivos da partida. E contou com a falha do arqueiro Onana após arremate de Jérémy Doku.
No desfecho, o apito final consagrou a “vingança” de Ten Hag ao reproduzir o mesmo placar da final de FA Cup perdida em 2023.
Mas agora com o troféu dos Red Devils!
Além de conquistar uma das taças mais renomadas do futebol inglês, o Manchester United ainda garantiu a classificação à próxima edição da Uefa Europa League com o título da FA Cup.
Com a conquista, o United se aproxima do Arsenal no ranking dos maiores vencedores da história na FA Cup.
O título deste sábado é o 13º dos Red Devils, um a menos do que os Gunners.
O City, que tentava ingressar no grupo dos times com oito troféus (Chelsea,LiverpooleTottenham), segue estagnado nos sete taças.
Este é o segundo título do Manchester United sob a liderança de Erik Ten Hag, que conquistou na época passada o título da Copa da Liga Inglesa.
O United ainda embolsará uma premiação de nada mais, nada menos que 2 milhões de libras (R$ 12,7 milhões) pelo título da FA Cup. O City, com o vice-campeonato, leva 1 milhão de libras (R$ 6,4 milhões).
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, ergue a taça do título da Copa da Inglaterra Eddie Keogh – The FA/The FA via Getty Images
[ad_2]