Em meio a um momento conturbado no Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari foi publicamente apoiado pelo ex-goleiro Victor, que assumiu recentemente o cargo de diretor executivo de futebol do clube.
No último sábado (17), Felipão teve um desentendimento com torcedores ao chegar em Belo Horizonte após a vitória sobre o Itabirito, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.
Em vídeos que se tornaram viral nas redes sociais, um torcedor solicitou ao treinador mais oportunidades para o jovem Alisson Santana, revelado na base do clube.
Entretanto, Scolari não reagiu bem e respondeu às reclamações do torcedor, acusando o comandante de proferir insultos – nos vídeos, no entanto, não é possível ouvir claramente o que Felipão disse.
Em uma coletiva realizada nesta terça-feira, Victor elogiou o “caráter” de Luiz Felipe e tomou a frente para apoiar o experiente treinador.
“Conheço (Felipão) há mais de 10 anos. Tive o privilégio de estar em uma Copa do Mundo sob o comando dele. Pessoa carismática, cordial, que tem aceitação por onde passa. Inclusive, treinadores falam com ele pedindo conselhos, jogadores o cumprimentam, torcedores de outros times o saúdam”, afirmou.
“Conhecemos do caráter, dos valores dele. É uma pessoa muito querida no clube. Não podemos fazer julgamento ou rotular o Felipão num momento em que todos estão sujeitos a passar. Por um momento ruim, um dia difícil, não se pode catalogar alguém de tanta história, carisma e tantos amigos no futebol. Quem convive com ele sabe do caráter e dos valores dele. Foi algo excepcional”, acrescentou.
O novo diretor do Galo também refutou a ideia de que Scolari esteja em risco de perder o cargo, apesar dos altos e baixos enfrentados pela equipe até agora em 2024.
“Sempre defendemos a continuidade. Essa é a nossa filosofia. As decisões são sempre tomadas internamente, não podemos nos deixar influenciar apenas pelo externo. Meu papel é proteger isso. Claro, é importante estabelecer diálogo entre o comitê do futebol e a comissão técnica, para alinhar as questões”, argumentou.
“Nosso trabalho é manter um ambiente de trabalho saudável. Sabemos o que acontece lá fora, mas isso não pode ser o foco das nossas decisões. Temos nossas convicções. O Felipão teve um ótimo segundo semestre, no qual a equipe brigou pelo título até o final do Brasileiro. Ele é um treinador que chegou à final da Libertadores recentemente, com um currículo invejável. É um dos mais vitoriosos no Brasil e no futebol mundial”, continuou.
“Por isso, não podemos nos basear apenas no que acontece externamente. Temos confiança no trabalho e vamos buscar oferecer tranquilidade para que ele continue desempenhando suas funções”, concluiu.
Próximos jogos do Atlético-MG: