O time da Baixada Santista está de volta ao topo da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (5), no início da 14ª rodada, a equipe visitou o estado nordestino no Castelão e venceu por 1 a 0. E mesmo com um jogador a menos em grande parte do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou a 25 pontos e ultrapassou o Avaí na classificação. A equipe catarinense só jogará novamente na segunda-feira (8), em casa contra o Novorizontino, e por isso o Santos permanecerá na liderança até lá mesmo que o Leão da Ilha vença.
Depois de passar por uma sequência de quatro derrotas consecutivas, o Peixe melhorou sua performance e, nesta sexta-feira, alcançou o quarto jogo seguido sem perder – com três vitórias.
No banco de reservas, o treinador Fábio Carille também ganhou destaque em meio à incerteza sobre sua permanência ou não na Vila Belmiro, já que o Timão, atualmente sem técnico após demitir António Oliveira, demonstrou interesse no comandante, conforme apurado pela ESPN.
No campo, o Santos abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, Otero bateu falta com extrema categoria – e de longe – e marcou o gol da vitória santista.
Relacionado
No segundo tempo, Rodrigo Ferreira fez falta em Saulo Mineiro para evitar a perda da bola e foi expulso imediatamente, deixando o time com um jogador a menos a partir dos 13 minutos.
Nos momentos finais, a equipe paulista passou por momentos de tensão, após uma longa revisão do VAR sobre um possível pênalti a favor do time da casa. Apesar da demora, a decisão foi de não marcar a infração.
David Ricardo, do Ceará, ainda se chocou com o goleiro Gabriel Brazão dentro da área e se machucou, sendo levado de ambulância do estádio após ser atendido no gramado.
Classificação na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro:
-
Ceará: 10° colocado, com 19 pontos
-
Santos: 1° colocado, com 25 pontos
Próximos confrontos do Ceará: Próximos jogos do Santos: