domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    A performance de Doncic na NBA enlouquece colegas e adversários: ‘Nunca testemunhei algo assim’

    O astro do Dallas Mavericks, Luka Doncic, teve uma noite memorável na última sexta-feira (26), brilhando na State Farm Arena com 73 pontos, seu recorde pessoal, na vitória por 148 a 143 sobre o Atlanta Hawks, time da casa. Sua atuação enlouqueceu colegas e adversários.

    “Ele estava imparável. Fizemos de tudo para contê-lo…”, disse Trae Young, dos Hawks. Josh Green marcou 21 pontos para o Dallas, mas Doncic comandou o ataque. “Nunca testemunhei algo assim”, afirmou Josh.

    Com as assistências, ninguém na história da NBA teve tantos pontos, rebotes e assistências em um jogo quanto Doncic na sexta-feira. O técnico do Mavs, Jason Kidd, ao ser questionado se seu plano de jogo mudou devido ao desempenho excepcional de Doncic, respondeu rindo: “Ele é o nosso plano de jogo”.

    “Sua capacidade de converter arremessos, criar jogadas, encontrar companheiros livres, ele fez tudo isso em alto nível nesta noite. Cada partida é especial”, declarou o treinador.

    “Ele sempre faz algo extraordinário. Às vezes somos um pouco críticos em relação às vitórias e derrotas, mas o que ele faz em quadra é único”, comentou Jason Kidd, técnico do Dallas Mavericks.

    Foi o jogo com a maior pontuação na NBA nesta temporada, superando a performance de 70 pontos do pivô Joel Embiid do Philadelphia 76ers na segunda-feira (22) contra o San Antonio Spurs.

    Também empatou com Wilt Chamberlain e David Thompson na quarta maior produção da história da NBA. Chamberlain, detentor do recorde da NBA com 100 pontos, também marcou 78 pontos, enquanto Kobe Bryant terminou com 81 pontos em 22 de janeiro de 2006.

    “Esses nomes são excepcionais. É incrível”, afirmou Doncic. A noite de sexta-feira marcou apenas o 15º jogo de 70 pontos na NBA, e Doncic é o 10º jogador a atingir esse patamar.

    Uma cesta de três pontos faltando 2:58 para o final levou Doncic aos 70 pontos. Com o Dallas liderando por 140 a 136, ele converteu mais um arremesso de três pontos, coroando sua extraordinária exibição.

    Doncic, que tem uma média de 33,6 pontos, afirmou que sua atuação foi “provavelmente a melhor” de sua carreira, mas ressaltou que está focado apenas em alcançar a vitória.

    A épica noite de Doncic incluiu 41 pontos no intervalo, que quebrou o recorde da franquia de Dirk Nowitzki em pontos no intervalo. Ele atingiu 57 pontos no final do terceiro quarto, e abriu o último quarto com oito pontos consecutivos antes de encerrar com 73.

    Doncic brilhou em partida da NBA com 73 pontos Getty Images

    Doncic marcou 23 pontos no segundo quarto depois de abrir com 18 no primeiro. Ele finalizou 25 de 33 arremessos de campo, incluindo 8 de 13 na linha de 3 pontos, e converteu 15 de 16 lances livres.

    Doncic também obteve 10 rebotes e sete assistências. Ele se tornou o quinto jogador da NBA a alcançar pelo menos 70 pontos e 10 rebotes em uma partida, juntando-se a Chamberlain (que fez isso seis vezes), Elgin Baylor, David Robinson e Embiid, que conquistou essa marca na segunda-feira.

    O recorde anterior de Doncic era de 60 pontos, contra os Knicks em 27 de dezembro de 2022.

    *A Associated Press contribuiu para esta reportagem.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.128.197.182
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!