segunda-feira, 20 maio, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Aumenta a incidência de pneumonia infantil no estado dos EUA durante um surto na China

    Foi divulgado esta semana pelo Distrito Sanitário do Condado de Warren que houve 142 casos de pneumonia pediátrica desde agosto de 2023, conforme relatado em um comunicado à imprensa. Foi observado que esse número está acima da média do condado e se enquadra na definição de surto do estado.

    O comunicado não identificou um patógeno específico causando os casos de pneumonia, embora as autoridades tenham enfatizado que “não consideram que isso seja uma doença respiratória nova, mas sim um aumento significativo no número de casos de pneumonia geralmente observados de uma só vez”.

    As crianças estão testando positivo para Mycoplasma pneumoniae, estreptococos e adenovírus, conforme relatado pelas autoridades. A bactéria Mycoplasma pneumoniae pode levar ao que alguns chamam de “pneumonia atípica”, que também foi observada na China.

    Até o momento, não foi estabelecida uma causa definitiva ou um fator comum que conecte essas pneumonias. Uma investigação está em andamento para investigar possíveis ligações e fatores de risco”, afirmou o comunicado à imprensa. “A idade média até agora é de cerca de 8 anos, os casos abrangem vários distritos escolares e não foi identificado um padrão conclusivo entre as crianças diagnosticadas.”

    As autoridades do condado recomendam que os estudantes lavem as mãos, cubram a tosse e permaneçam em casa quando estiverem doentes.

    O distrito compartilhou a informação para que as pessoas estejam cientes das doenças na comunidade e tomem as medidas necessárias para proteger sua saúde” e “não é incomum que doenças respiratórias se espalhem na comunidade durante este período do ano.”

    Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) da ONU anunciou que está investigando grupos de casos de pneumonia na China e na Dinamarca, após ter recebido um alerta sobre um aumento de casos em hospitais chineses nos últimos dias. Casos também foram relatados em Massachusetts esta semana.

    Em resposta à atenção nacional, a agência de saúde do condado de Warren emitiu outra declaração afirmando que “não há evidências de que este surto esteja ligado a outros surtos, seja a nível estadual, nacional ou internacional”, embora as autoridades não forneceram mais detalhes.

    Médicos avaliam

    Em meio a preocupações sobre a possibilidade de um novo patógeno se espalhar da China para os Estados Unidos ou para outro lugar, alguns médicos afirmaram que parece improvável que seja algo novo.

    Na Dinamarca, a agência de saúde do condado afirmou ter registrado um aumento significativo nas infecções por Mycoplasma pneumoniae nas últimas cinco semanas. Cerca de 541 casos foram relatados na última semana, disseram.

    “Eu apoio completamente a transparência por parte da China e de todas as nações em relação aos surtos; o alerta precoce e a resposta rápida são essenciais para minimizar os surtos. No entanto, esses surtos na China parecem ser de agentes patogênicos típicos em uma população confinada”, escreveu o Dr. Brett Giroir, ex-comissário interino da Food and Drug Administration durante a administração Trump.

    Um pediatra em Massachusetts, Dr. John Kelly, informou a um veículo de comunicação local que “esta é a época do VSR e estamos vendo muitos casos disso. Atualmente, há muitas crianças com infecções respiratórias virais superiores, tosse, coriza, algumas febres e acredita-se que o VSR possa causar infecções respiratórias virais inferiores, que podem se espalhar para os pulmões. O VSR, ou vírus sincicial respiratório, é uma infecção viral muito comum entre crianças que, às vezes, pode levar a hospitalizações.”

    Maria Van Kerkhove, funcionária da Organização Mundial da Saúde, disse na quarta-feira aos repórteres que a pneumonia por micoplasma não é relatada à OMS. Ela aumentou nos últimos meses, mas agora está diminuindo, afirmou.

    “Estamos acompanhando por meio de nossas redes clínicas e trabalhando com médicos na China para entender melhor a resistência aos antibióticos, que é um problema em todo o mundo, mas é particularmente problemático na região do Pacífico Ocidental e Sudeste Asiático”, disse ela, segundo a agência de notícias Reuters.

    A Sra. Van Kerkhove também afirmou que o aumento de casos era esperado.

    “Estamos vendo, em geral, um aumento das infecções respiratórias em todo o mundo. Geralmente, vemos um aumento no número de infecções em crianças em idade escolar, e, já que o hemisfério norte está entrando no outono, estamos nos aproximando dos meses de inverno”, disse ela, informou o serviço de notícias.

     

    Quando contatado para comentar no início desta semana, um porta-voz dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA disse que os funcionários do CDC estão “em contato com as autoridades de saúde locais e seu escritório na China”.

    “Relatórios iniciais indicam que houve aumentos simultâneos em várias doenças respiratórias conhecidas, resultando em um aumento nas hospitalizações”, acrescentou o comunicado. “Continuamos monitorando a situação, colaborando com parceiros globais de saúde.”

    No entanto, a diretora do CDC, Mandy Cohen, informou que sua agência está em comunicação com seus colegas chineses “para garantir que estamos compreendendo a situação lá”, enquanto comparecia a uma audiência do subcomitê da Câmara na quinta-feira.

    spot_imgspot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    20.9 °
    15.5 °
    88 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    28 °
    qua
    27 °
    qui
    28 °
    sex
    28 °

    3.143.1.57, 3.143.1.57
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!