segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Al Hilal, time de Jorge Jesus, conquista Al Ittihad e é vitorioso com homenagem a Neymar

    O Al Hilal garantiu o título da Supercopa Saudita. A equipe treinada por Jorge Jesus superou o Al Ittihad por 4 a 1, nesta quinta-feira (11), e levantou o troféu do campeonato nacional. Além disso, o time estabeleceu um novo recorde histórico: agora são 34 vitórias consecutivas.

    Os tentos do grupo orientado pelo técnico português foram anotados pelo jogador brasileiro Malcom (em duas oportunidades), Salem Al-Dawsari e Nasser Aldawsari. Por sua vez, o Al Ittihad, sob o comando do argentino Marcelo Gallardo, descontou com Hamdallah.

    A partida foi bastante disputada no primeiro tempo. O Al Hilal abriu o placar logo aos cinco minutos, em um excelente lance de Malcom. A equipe sofreu o empate aos 21 minutos e conseguiu retomar a vantagem aos 44, em mais um belo gol, desta vez do saudita Al-Dawsari.

    O Al Hilal finalizou mais vezes na etapa inicial: 8 a 5. Entretanto, em chutes à meta, o Al Ittihad se sobressaiu: 4 a 3.

    No segundo tempo, a equipe de Gallardo teve um gol anulado. Aos 17 minutos, Benzema fez o cruzamento para Hamdallah, que, em posição irregular, balançou as redes. O árbitro marcou e invalidou o lance.

    Aos 38, o Al Hilal marcou um gol irregular. Após um contra-ataque, Saud Abdulhamid, em posição de impedimento, cruzou para Al-Dawsari, que finalizou de peito. O VAR alertou o árbitro, que assinalou a irregularidade.

    Malcom voltou a brilhar aos 43 minutos, em mais uma bela jogada, com transição rápida, marcando o terceiro gol. O quarto tento veio aos 51, já nos acréscimos, com Nasser Aldawsari aproveitando o rebote dentro da área.

    Homenagem a Neymar

    O segundo gol do Al Hilal, assinalado por Al-Dawsari, contou com uma homenagem a Neymar, que não atua desde outubro, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco. O saudita comemorou com um gesto característico do brasileiro, colocando as mãos nas bochechas.

    O atacante acompanhou a partida das arquibancadas.

    Neymar assiste partida da Supercopa Saudita Getty ImagesJesus leva vantagem sobre Gallardo

    O confronto entre Al Hilal e Al Ittihad teve um elemento extra: o embate entre os técnicos Jorge Jesus e Marcelo Gallardo. O primeiro encontro entre eles ocorreu na CONMEBOL Libertadores de 2019, com o português, naquela época à frente do Flamengo, superando o argentino, que dirigia o River Plate.

    Desde então, eles se enfrentaram em mais três ocasiões em solo saudita — todas com triunfo de Jorge Jesus.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.144.14.16
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!