segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Apple interrompe comercialização de Watch nos EUA devido à disputa de patentes

    Em comunicado feito nesta segunda-feira, 18, a Apple anunciou que a partir da próxima quinta-feira, 21, não comercializará mais dois de seus modelos mais recentes de Apple Watches.

    A decisão foi motivada por uma disputa de propriedade intelectual entre a Apple e a Masimo, uma empresa de tecnologia médica, relativa à funcionalidade de Oxigênio no Sangue.

    A ação foi desencadeada por duas determinações da Comissão de Comércio Internacional (ITC, sigla em inglês) dos EUA, datadas de 26 de outubro, que restringiriam a capacidade da Apple de vender produtos que incorporam a funcionalidade de Oxigênio no Sangue.

    Em seu comunicado, a Apple afirmou que “discorda veementemente da determinação e está buscando uma série de opções legais e técnicas para assegurar que o Apple Watch continue disponível para os clientes”.

    A Masimo destacou que a decisão da ITC ressalta que “mesmo a empresa mais poderosa do mundo deve cumprir a lei”.

    Após a divulgação da informação, as ações da Apple sofreram uma queda de 1,5%, registrando o pior desempenho no índice Dow Jones durante esta segunda-feira.

    Disputa sobre os Apple Watch

    A comercialização online do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 será interrompida às 15h da quinta-feira.

    De acordo com a política da ITC, as autoridades dos Estados Unidos terão 60 dias para revisar a restrição à comercialização.

    No entanto, a Apple adiantou a interrupção das vendas para garantir que cumpriria a ordem caso a decisão da ITC fosse mantida.

    Caso a determinação seja mantida, uma das ordens da ITC impedirá a Apple e suas afiliadas de importar relógios que integrem a funcionalidade de Oxigênio no Sangue, bem como materiais utilizados para a fabricação dessa funcionalidade.

    A Apple planeja “empreender todas as medidas” para retomar as vendas dos Watch o mais brevemente possível.

    Segundo a empresa, os clientes que já adquiriram qualquer um dos dois Apple Watches mencionados não enfrentarão problemas com o produto.

    Além disso, a fabricante destacou que a disponibilidade dos modelos fora dos EUA não será afetada.

    A divisão de acessórios é a terceira maior fonte de receita da Apple, contribuindo com um faturamento de US$ 9,3 bilhões (aproximadamente R$ 50 bilhões) no último trimestre.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    3.145.101.82
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!