segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Artur Jorge afirma que Botafogo deveria ter obtido um resultado mais expressivo contra o Fluminense

    Com gol do zagueiro Bastos, o Botafogo saiu vitorioso contra o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira (11), no Nilton Santos, pela 8ª rodada, e vai dormir no topo do Campeonato Brasileiro. Na perspectiva do técnico Artur Jorge, no entanto, o placar foi considerado modesto diante da superioridade do Alvinegro.

    Em coletiva de imprensa após o clássico, o treinador teceu apenas elogios aos jogadores.

    ”Devemos analisar a partida de forma a ressaltar a importância da vitória frente a um adversário muito competente, mas ao mesmo tempo afirmar que foi uma vitória extremamente justa. Conseguimos vencer por 1 a 0, porém considero que tenha sido insuficiente diante do desempenho da equipe, da postura dos jogadores. Eles foram claramente dominadores”, afirmou.

    ”O Fluminense é um time de grande qualidade, tanto na parte individual quanto coletiva, porém hoje tivemos um Botafogo que se mostrou nitidamente superior no confronto. O que produzimos e construímos foi claramente merecido e justo. Foi muito relevante a consistência ao longo dos 90 minutos, mantivemo-nos em um patamar de alto nível. Naturalmente houve uma queda após abrirmos o placar. O resultado é significativo, mas o que vi à minha frente foi uma equipe totalmente dedicada à causa, e isso é o que mais me satisfaz neste momento”, concluiu.

    Desde sua chegada ao Botafogo, em um pouco mais de três meses, Artur Jorge participou de 15 partidas, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Além de estar na briga no topo do Brasileirão, a equipe se classificou para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil. E para o treinador português, a boa fase pode ser resumida em uma palavra: dedicação.

    ”É um período tão curto de trabalho, porém é um trabalho intenso. Temos tido o cuidado de nos dedicarmos diariamente. É mais simples obter resultados com jogadores que possuem a qualidade que tenho aqui no Botafogo. Não contamos com o elenco mais forte do Brasil, com os melhores jogadores, o melhor técnico, mas temos pessoas dedicadas. Indivíduos que buscam dar o seu melhor. É nesse sentido. A avaliação sempre dependerá dos resultados, então precisamos manter uma consistência de resultados. Hoje foi uma partida muito sólida, pois nos preparamos de forma muito cuidadosa. A ideia não é apenas minha, os jogadores lutam por ela e a defendem”, afirmou.

    ”Sabíamos que o Fluminense é uma equipe que aprecia manter a posse de bola, explorar os lados opostos, e hoje tivemos uma ‘desorganização ofensiva’, porém sempre com uma atitude muito precisa. Essa desorganização consiste em ter jogadores que se movimentaram para zonas distintas, de modo a reduzir os espaços para os jogadores de qualidade do outro lado. E, com a posse de bola, seguimos o princípio ofensivo que é intrínseco a nós. Ainda há muito pela frente, é apenas mais uma partida vencida, porém hoje meu foco está somente no Grêmio. O que fizemos de positivo não tem mais relevância diante do que precisaremos fazer nos próximos dias”, finalizou.

    O Botafogo retorna ao campo no domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Grêmio no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

    Artur Jorge e Bastos comemoram gol do Botafogo sobre o Fluminense no Brasileirão Wagner Meier/Getty ImagesPróximos jogos do Botafogo:

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.145.32.151
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!