segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Bolsonaro ficou dois dias na representação diplomática da Hungria após apreensão de passaporte


    Conforme registros das câmeras de vigilância da Representação Diplomática da Hungria no Brasil, disponibilizadas nesta segunda-feira (25) pelo The New York Times (NYT), o ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro (PL) dirigiu-se à representação quatro dias após ter o passaporte confiscado pela Polícia Federal, em fevereiro, e ali permaneceu por dois dias.

    Segundo o periódico, a estadia de Bolsonaro no recinto indicaria a intenção de evitar uma eventual detenção, dado que não poderia ser preso dentro de uma representação diplomática que o acolhesse.

    Assista ao vídeo divulgado pelo NYT

    O jornal também ressaltou a amizade de Bolsonaro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

    Segundo a matéria, o NYT analisou imagens de três dias captadas por quatro câmeras. Nas imagens, Bolsonaro é visto chegando ao local na noite de 12 de fevereiro. O ex-chefe de Estado deixou a representação no dia 14 de fevereiro.

    O jornal ainda cotejou as imagens das câmeras com imagens de satélite que mostram o veículo do ex-presidente estacionado na garagem no dia 13 de fevereiro.

    Nas imagens das câmeras, Bolsonaro surge acompanhado de dois seguranças, do embaixador húngaro e de outros membros da equipe do ex-presidente.

    Sob reserva, um colaborador da representação teria confirmado ao NYT as tratativas para receber Bolsonaro.

    A Gazeta do Povo entrou em contato com a Representação Diplomática da Hungria no Brasil e aguarda retorno.

    Em comunicado à imprensa, os advogados de Bolsonaro confirmaram a permanência do ex-presidente na representação. De acordo com o comunicado, Bolsonaro “ficou dois dias hospedado na representação diplomática da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país aliado”.

    Leia o comunicado na íntegra:

    O ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na representação diplomática da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país aliado. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na representação magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro dialogou com diversas autoridades do país aliado atualizando os cenários políticos das duas nações. Quaisquer outras interpretações que ultrapassem as informações aqui transmitidas configuram-se como obra ficcional evidente, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    11.5 ° C
    11.5 °
    11.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    28 °

    3.16.78.234
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!