segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Como equipes lidam com deslocamentos de mais de 4.000 km nas finais da NHL

    Deslocamentos longos são uma realidade do futebol brasileiro, por exemplo, em um país de dimensões continentais. No entanto, na decisão da NHL, essa situação foi elevada a um outro nível, considerando que Oilers e Panthers são franquias de nações (Canadá e EUA) e até apresentam fusos-horários distintos.

    Nunca uma série entre times no hóquei tinha encarado uma distância tão extensa como atualmente. São exatas 2.541 milhas, correspondente a 4.089 quilômetros, entre Edmonton, capital de Alberta, no Canadá – que será cenário do jogo 6 desta sexta-feira –, e Sunrise, localidade da Flórida onde os Panthers disputam suas partidas.

    Além disso, o fuso-horário também se diferencia. Algo que se tornou habitual para o time canadense nesses playoffs, visto que, no percurso até a Stanley Cup, os Oilers atuaram nas “time zones”: Leste, Central, Montanha e Pacífico. Já os Panthers só mudaram de fuso ao viajarem até Edmonton…

    Jogadores de Oilers e Panthers durante a disputa da Stanley Cup Joel Auerbach/Getty Images

    Para lidar com as longas viagens durante a disputa do título, ambas as equipes organizaram “grupos” para cuidar da recuperação de seus atletas.

    Relacionado

    Os Oilers, por exemplo, deslocam-se com uma equipe de sete integrantes entre fisioterapeutas e preparadores físicos, treinadores de força e condicionamento, um massagista e um quiropraxista. Os Panthers possuem oito, com membros de seu setor de performance esportiva, fisioterapeutas, o diretor de performance e recuperação, um massagista e o diretor de psicologia do esporte.

    Já os jogadores, além de focarem na parte física, também se entretêm com jogos – o que demonstra igualmente práticas distintas entre as duas equipes.

    No caso dos Oilers, a diversão preferida é Mario Kart no Nintendo Switch, com destaque para o goleiro Stuart Skinner, que assegura vencer os colegas com qualquer um dos personagens. Já Connor McDavid, estrela do time, geralmente é Luigi, enquanto Ryan Nugent-Hopkins prefere jogar com Mario. “Ele quer ser parecido comigo, então escolhe os personagens com bigode”, brincou Skinner.

    Enquanto isso, as horas de viagem dos Panthers são ocupadas principalmente com jogos de cartas, sendo o pôquer o jogo favorito dos atletas – inclusive com apostas monetárias envolvidas… O grupo dos “jogadores” inclui Matthew Tkachuk, Nick Cousins, Aaron Ekblad, Sam Bennett, Gustav Forsling e Carter Verhaeghe.

    “É bem competitivo. Nos divertimos com isso, pois é também bastante acirrado, como você pode imaginar”, compartilhou Ekblad. “Eu não sou bom, mas alguns são”, revelou Verhaeghe. “Por exemplo, Gustav é muito habilidoso. E o Ekblad acredita ser muito bom”, brincou Verhaeghe.

    O fato é que, em caso de triunfo dos Oilers em Edmonton, após estarem perdendo por 3 a 0, as duas equipes terão mais uma viagem de seis horas de retorno para a Flórida, já que os Panthers serão os anfitriões de um eventual jogo 7.

    CLIQUE AQUI E ASSISTA A OILERS E PANTHERS PELA NHL

    Momentos decisivos no tênis e mais!

    VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    18.191.218.194
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!