segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Confira a área militar onde Lula vai passar o Réveillon

    O chefe do Estado, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), planejam curtir o descanso do Ano-Novo em uma área militar no Rio de Janeiro. O casal chegou à Restinga da Marambaia, local paradisíaco na Costa Verde, nesta terça-feira, 26, e deve permanecer lá até o dia 3 de janeiro, quando retornarão a Brasília.

    Lula e Janja terão uma semana de folga na restinga administrada pelas Forças Armadas do Brasil: Exército, Marinha e Aeronáutica. O território fica no litoral fluminense, dividido em três municípios: Mangaratiba, Itaguaí e Rio de Janeiro. O local conta com várias praias de acesso restrito, em virtude da administração militar e da região ser uma Área de Proteção Ambiental (APA).

    O presidente ficará hospedado na região oeste da área, que está sob responsabilidade da Marinha, onde funciona o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim). Não é a primeira vez que Lula irá ao local, nem será o único presidente a se hospedar na restinga. O território destinado à preparação de fuzileiros navais para combate recebeu, nos últimos anos, os ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

    As imagens do local onde Lula se hospedará

    A restinga possui estruturas para receber a família do presidente. Ali existem várias residências, onde habitam famílias de militares que trabalham na região. As instalações também incluem igreja, escola, quadras esportivas e um hotel de trânsito da Marinha. Para acessar a região há um píer e um heliponto.

    Nesta região, havia uma fazenda no século 19, que era utilizada como entreposto do tráfico negreiro de escravos. As instalações também operavam como senzala de escravizados.

    No início do século 20, a Marinha passou a ser proprietária do local. Apesar disso, alguns descendentes de escravizados permaneceram na região. Em 2014, o Ministério Público Federal (MPF) autorizou a permanência dos moradores na região, que corriam risco de ser retirados do local.

    A área de preservação ambiental foi cenário de diversas produções audiovisuais. Várias novelas da TV Globo foram filmadas nessa localidade paradisíaca, como Guerra dos Sexos, Kubanacan e Como uma Onda.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.141.32.177
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!