segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    De que maneira protagonista dos Celtics ‘apadrinhou’ brasileiro na NBA

    Local de aventuras e sentimentos intensos, o esporte também é uma fonte inesgotável de interações humanas. Um desses vínculos, inclusive, uniu um cidadão do Brasil de São Gonçalo (RJ) a um dos finalistas da NBA.

    Selecionado em 2013 na 16ª posição do draft pelos Celtics enquanto jogava pelo Estudiantes, da Espanha, Bebê acabou transferido para o Atlanta Hawks no ano seguinte. Foi nesse momento que chamou a atenção do Toronto Raptors durante a Summer League, antes mesmo da temporada regular.

    Por quase quatro anos, o pivô de 2,13m vestiu a camisa da equipe canadense, se destacando pela explosão e contribuição defensiva. Contudo, o atleta brasileiro não se esquece dos que compartilharam dessa jornada desde o início.

    “A primeira pessoa que me auxiliou muito na NBA foi o Al Horford, pois quando fui para os Hawks, ele ainda estava em Atlanta. Sendo assim, ele foi muito prestativo, já que fomos draftados juntos, eu, o Dennis Schroder e o Mike Muscala, e ele nos acompanhou de perto”, relata.

    Com a mudança de Bebê para Toronto, a proximidade com o pivô dos Celtics foi interrompida. Mesmo assim, as experiências vividas por aquele carioca de 20 anos em seus primeiros momentos nos Estados Unidos certamente permanecerão marcadas em sua memória para sempre.

    “Durante a preparação para a Summer League, o Al Horford nos levava para jantar e jogar boliche, nos apoiava, por isso tenho uma grande gratidão por ele. Nunca joguei ao seu lado, mas o pouco tempo que estive no vestiário, treinando no verão, foi incrível. Assim, onde quer que eu esteja, falarei sempre sobre ele.”

    Brasileiro Lucas Bebê foi draftado pelo Boston Celtics na NBA Getty Images

    Com médias de 3,2 pontos, 2,8 rebotes e 1 bloqueio por jogo na NBA, Bebê também passou por momentos importantes no Basquete Cearense, São Paulo e Fuenlabrada, da Espanha, porém as lesões o afastaram do garoto prodígio de antes.

    Após sua trajetória ser interrompida por lesões graves nos joelhos, o ex-pivô dos Raptors enfrentou um quadro de depressão. Sua última partida oficial foi em 6 de novembro, pelo Guelph Nighhawks, da liga canadense.

    Aos 31 anos e residindo nos Estados Unidos, Bebê está se recuperando de cirurgias nos dois joelhos, inclusive uma reconstrução do tendão patelar, mas não descarta um retorno às quadras.

    Selecionado como a 3ª escolha do Draft de 2007, Al Horford jogou oito temporadas nos Hawks, com cinco participações no All-Star Game e uma seleção para os times ideais da temporada, em 2010/11.

    Desde 2016/17 nos Celtics, ele disputa sua segunda final pela equipe, onde se tornou peça chave na campanha até a final, especialmente após a lesão que afastou Kristaps Porzingis da competição, ainda na primeira rodada dos playoffs.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.145.12.144
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!