domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Depois da atuação da OAB, MEC interrompe liberação de cursos a distância

    Triunfo da advocacia

    Depois de uma intensa atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em conjunto com entidades de outras categorias, o Ministério da Educação emitiu, na quarta-feira (29/11), uma portaria que suspendeu os procedimentos que poderiam resultar na autorização para cursos de Direito a distância no país.

    De acordo com o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, “a suspensão é uma vitória da advocacia, que não abre mão da qualidade do ensino jurídico no país”. Ele afirma que a Ordem “requer o encerramento dos vários cursos presenciais que operam sem possuir condições adequadas para formar os alunos e também busca um extenso debate sobre a eventual liberação dos cursos a distância”.

    “Temos que freado essa indústria que retira dinheiro dos estudantes e não os prepara para um mercado saturado e cada vez mais competitivo”, disse Simonetti.

    A portaria do MEC interrompeu os procedimentos de autorização de cursos a distância de Direito e de diversas outras áreas, nas quais as instituições representativas também expressaram preocupação quanto à qualidade da formação dos estudantes.

    O tema da qualidade das graduações de Direito e do ensino jurídico em geral foi um dos temas tratados na Carta de Belo Horizonte, documento conclusivo da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada entre segunda-feira (27/11) e quarta-feira (29/11) desta semana, em Belo Horizonte.

    Com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da OAB.

    Clique aqui para ler a Carta de Belo Horizonte

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.128.197.182
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!