quarta-feira, 26 junho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Descubra os mais eficientes simuladores de Android para PC de poucos recursos

    Um simulador de Android permite ao usuário executar aplicativos do sistema de celular no computador, incluindo jogos. O recurso oferece diversas vantagens, como utilizar mouse e teclado, uma tela maior e, em certos casos, aprimoramento no desempenho, além de qualidade gráfica superior para os jogos.

    Programas como Bluestacks e Genymotion são pesados e nem sempre focam tanto em jogos, o que pode afetar a experiência. Em contrapartida, simuladores como MemuPlay e SmartGaGa são desenvolvidos para funcionar em computadores com desempenho inferior. O TechTudo selecionou cinco das melhores opções de simuladores de Android que prometem ótimo desempenho em computadores modestos.

    O que são simuladores de Android?

    Simuladores são aplicativos que emulam um hardware completamente distinto dentro de outro. Isso explica o motivo pelo qual quanto mais complexo o sistema a ser emulado, mais pesado será o simulador. Por consequência disso, o computador precisa ter uma margem de manobra para criar um ambiente em que as instruções do Android aos componentes tipicamente encontrados em celulares sejam assimiladas e interpretadas pelo computador.

    Veja 5 simuladores de Android para Windows:

    1. NOXPlayer

    O NOXPlayer é um simulador com foco em jogos que promete bom desempenho mesmo em computadores mais simples. Rodando Android 9, o app promete integração com teclado e mouse, baixa latência para quem curte jogos competitivos e é sensível ao input lag, além de suporte a várias instâncias simultâneas: desde que o PC suporte, é possível emular mais de um jogo – ou conta – ao mesmo tempo.

    Com funcionalidade de captura de vídeo, o NoxPlayer é gratuito e leve nos requisitos de hardware: o simulador pode ser instalado em PCs com Windows 7 ou superior (64 bits), equipados com processador de pelo menos dois núcleos, 1,5 GB de RAM, 1 GB de armazenamento e placa gráfica compatível com OpenGL 2.0, abrangendo até as GPUs integradas mais básicas.

    2. MemuPlay 

    O MemuPlay apresenta alguns jogos famosos do Android já instalados. Gratuito, o simulador do sistema de celulares do Google promete ter maior desempenho e renderizar até 1,3 vezes mais do que o NoxPlayer. Assim como outros simuladores da nossa lista, o MemuPlay exige pouco para funcionar no computador.

    O software requer apenas um processador dual-core, pode ser instalado até em computadores com Windows XP (embora o Windows 7 como mínimo seja mais recomendado), precisa de 2 GB de RAM, 5 GB de espaço em disco e hardware compatível com OpenGL 2.0. Quem tiver acesso a placa gráfica com DirectX 11 pode obter ainda mais desempenho e qualidade gráfica nos jogos.

    3. LDPlayer 

    O LDPlayer é mais um simulador Android que promete ser acessível mesmo para quem tem sistemas mais simples. O app requer processador dual-core, 2 GB de RAM, Windows XP ou superiores, além da necessidade de placa gráfica com pelo menos OpenGL 2.0 (ou DirectX11 para melhores resultados).

    O software roda Android 7.0, versão já um pouco antiga do sistema do Google, e pode representar uma barreira na compatibilidade com jogos mais recentes e exigentes. Além disso, o simulador tem funcionalidades típicas, como suporte a várias instâncias ao mesmo tempo, integração com mouse e teclado e até suporte a macro para quem quiser criar rotinas para executar tarefas repetitivas.

    4. SmartGaGa

    O SmartGaGa é o mais leve dos simuladores da nossa lista: na versão mais simples, que roda o já antigo Android 4.4 KitKat (há também uma versão com Android 7.1), o simulador ocupa pouco mais de 200 MB de espaço. O TechTudo testou a edição com o Android 4.4, que, ainda assim, dá conta de rodar PUBG Mobile e Free Fire – jogos que chegam pré-instalados no app.

    No restante dos recursos, o SmartGaga não foge dos rivais: é necessário ter acesso a processador de dois núcleos, placa gráfica com OpenGL 2.0 e pelo menos 2 GB de RAM. Embora bem leve, o simulador fica devendo nas ferramentas avançadas que aparecem nos rivais: não há editor de macros, gravação de tela e suporte a várias instâncias, por exemplo.

    5. MSI App Player

    O simulador da fabricante de PCs é baseado na tecnologia do famoso Bluestacks e pode não ser a alternativa mais leve da lista, mas acaba compensando eventuais exigências de hardware no foco mais concentrado em rodar jogos de celular no computador. Capaz de emular jogos do Android a até 240 fps (a depender do hardware do PC) o MSI App Player permite múltiplas instâncias e tem suporte a macros.

    O simulador da fabricante de placas e notebooks gamer requer processador Intel ou AMD dual-core, Windows 7 ou superior e executa com 4 GB de RAM. Vale ressaltar que a MSI promete maior desempenho, como os 240 fps ou a capacidade de superar um celular ao rodar jogos exigentes, desde que o computador tenha um mínimo de 8 GB de RAM. São necessários também 5 GB de espaço em disco.

    Por que baixar um simulador de Android? Descubra algumas razões

    Os simuladores podem ser boas opções para quem precisa utilizar um sistema operacional diferente no seu dispositivo. É o caso de desenvolvedores, por exemplo, que necessitam criar e realizar testes de novas aplicações. Os jogadores também podem se beneficiar ao executar seu jogo favorito no PC para jogá-lo com mouse e teclado.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu pouco nublado
    14.5 ° C
    14.5 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    20 %
    qua
    28 °
    qui
    29 °
    sex
    29 °
    sáb
    30 °
    dom
    23 °

    3.144.222.193
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!