domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Empresa MadeiraMadeira demite 10% da equipe

    A MadeiraMadeira vai desligar 10% dos seus 2 mil colaboradores. Está quase completando 15 anos e, de olho nos próximos 15, está passando por um processo de reestruturação.

    A companhia de móveis e artigos para casa também planeja recrutar executivos com experiência em grandes empresas do mercado. Esta será a terceira redução de pessoal no negócio em 18 meses, e o corte excederá 250 profissionais, de acordo com a revista Exame.

    “Nós estamos pensando a longo prazo, em como construir uma empresa duradoura que vá além dos seus fundadores”, afirmou Daniel Scandian, CEO da MadeiraMadeira. Ele fundou a empresa em 2009 juntamente com o irmão, Marcelo Scandian, e o amigo Robson Privado.

    Conheça os executivos que a MadeiraMadeira está recrutando

    O processo vem sendo desenvolvido há um ano e meio pelos sócios-fundadores, que buscam reformular a gestão do negócio visando aumentar a eficiência | Foto: Divulgação/MadeiraMadeira

    Scandian afirma que a empresa não está com problemas financeiros e que cerca de 80% do valor captado na última rodada, em 2021, permanece intacto. Na época, a MadeiraMadeira alcançou uma avaliação de US$ 1 bilhão.

    A intenção dos gestores é tornar a empresa mais ágil na expansão do negócio, inclusive em outros países. O sócio-fundador ressalta que a estrutura da MadeiraMadeira estava engessada e com sobreposição de camadas em diversas áreas.

    “Nós fizemos com que a organização se tornasse mais flat (plana)”, acrescentou. “Com isso, ficamos mais rápidos e ágeis, a comunicação flui melhor e conseguimos, inclusive, oferecer mais autonomia e compreender melhor as prioridades.”

    A redução da equipe e a chegada de novos profissionais do mercado visam a preparação para futuras ações, ajustes de caminho e eliminação de gargalos operacionais.

    A lista de novos executivos inclui Fabio Fadel, que acumulou 15 anos na Pernambucanas e ocupou a liderança da operação da Dafiti no Brasil; Nilton Pereira Sampaio, que atuou durante 15 anos na Ambev; Erica Lima, da Private Label e Alpargatas; e Thais Galli, que trabalhava no Quinto Andar.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    13.58.219.21
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!