segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Farsul reporta anomalias em terras da reforma no campo

    A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) protocolou notificação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar possíveis inconformidades e ilegalidades na utilização de parcelas direcionadas à reforma no campo no estado.

    Existem indícios de desuso, comercialização e arrendamento de territórios em assentamentos situados nos municípios gaúchos de Hulha Negra e Candiota.

    O expediente foi entregue ao procurador-chefe, Felipe da Silva Müller, que acolheu a notificação e encaminhou internamente para as medidas cabíveis.

    A Farsul constatou em um dos assentamentos da região, que atende pelo nome de Meia Água, no município de Hulha Negra, um número expressivo de moradias desocupadas.

    A entidade verificou que 34% dos terrenos estão em situação irregular e aproximadamente 431 parcelas apresentam irregularidades.

    Paulo Ricardo Dias, diretor jurídico da Farsul, ressalta que essas propriedades poderiam suprir toda a demanda do MST no acampamento estabelecido na cidade.

    Conforme a Farsul, há uma significativa evasão de terras destinadas à reforma no campo, e o rol dos beneficiários conta com a aprovação do MST, o que é ilegítimo.

    Nos últimos meses, Hulha Negra se tornou cenário de conflito agrícola, com um acampamento do MST reunindo mais de 300 indivíduos e a perspectiva de invasões de propriedades na região.

    Em resposta, os agricultores organizaram uma vigília nas proximidades do acampamento, com a permanente presença da brigada militar para monitorar os deslocamentos.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    18.117.103.255
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!