segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Fortaleza ganha do rebaixado Goiás no Brasileiro e assegura vaga na Sul-Americana

    O Fortaleza tentará repetir, em 2024, a excelente performance na Copa Sul-Americana, torneio em que conquistou o vice-campeonato em outubro passado. A vaga no torneio continental foi garantida com a vitória por 1 a 0 sobre o rebaixado Goiás na noite deste domingo (3) na Arena Castelão, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

    A dolorosa derrota para a LDU de Quito, no Uruguai, por 4 a 3 nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, atrapalhou o fim de temporada do Fortaleza, que acumulou dez jogos sem vitória, nove deles pelo Brasileirão, eliminando qualquer chance de classificação para a Copa Libertadores no ano seguinte.

    No entanto, foi possível se recuperar na reta final, vencendo o Bragantino por 2 a 1 durante a semana passada, e os goianos neste domingo, para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e assegurar uma das seis vagas brasileiras na Sul-Americana em 2024, via Brasileirão.

    O Fortaleza atingiu 51 pontos, ocupando a 10ª colocação na Série A, enquanto o Goiás manteve os 35 pontos, na 18ª posição.

    Estádio lotado

    O Fortaleza rapidamente impôs seu ritmo e abriu o placar. Aos seis minutos, Thiago Galhardo lançou Calebe, que cruzou rasteiro, Lucas Halter não cortou e Guilherme marcou o gol.

    O técnico Juan Pablo Vojvoda escalou a equipe principal, com algumas pequenas alterações devido ao desgaste físico: Bruno Pacheco foi substituído por Escobar na lateral esquerda e no meio-campo Lucas Sasha ocupou a vaga de Zé Welison.

    O Fortaleza dominou as ações, teve várias chances perdidas, mas não conseguiu marcar o segundo gol, apesar das substituições feitas por Vojvoda no segundo tempo. No final, o treinador ainda promoveu a entrada de jogadores que se despedem do Castelão, uma vez que vão embora, como o meia Lucas Crispim, que jogará no futebol da Tailândia.

    Castelão cheio

    Mais de 50 mil pessoas estiveram no estádio nesta noite. Todos motivados pela quebra da série negativa durante a semana contra o Bragantino, a promoção no preço dos ingressos, a partir de R$ 10, e por ser o último jogo do time em casa na Arena Castelão neste ano. Agora só em janeiro de 2024, pelo Campeonato Cearense.

    Próximos jogos

    Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, na próxima quarta-feira (6), às 21h30. Já o Goiás recebe o América-MG, em Goiânia, no mesmo dia e horário, em encontro entre rebaixados para a Série B em 2024.

    Fortaleza 1 x 0 Goiás

    Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison) e Calebe (Pochettino); Yago Pikachu (Lucas Crispim), Thiago Galhardo (Lucero) e Guilherme (Marinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

    Goiás: Tadeu; Maguinho (Alesson), Lucas Halter, Edu e Dieguinho; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Luis Oyama e Guilherme (Breno Herculano); Anderson e Pedrinho (Matheus Babi). Técnico: Mario Henrique.

    Gol: Guilherme (6min1ºT) para o Fortaleza

    Cartões Amarelos: Titi, Thiago Galhardo (Fortaleza); Guilherme, Dieguinho (Goiás)

    Público: 50.317 presentes
    Renda: R$ 454.576,00

    Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
    Data e horário: 3 de dezembro de 2023 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
    Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

    Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
    Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
    Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    3.141.29.48
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!