segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Gleisi critica Campos Neto por apoiar aumento a colaboradores


    A líder do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), denunciou, nesta quinta-feira, 2, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por participar de uma manifestação de colaboradores do banco. A manifestação, que ocorreu na quarta-feira 1°, pedia reorganização de carreiras e incentivos de produtividade.

    “E o que dizer de Roberto Campos Neto?! Exigindo metas fiscais do governo, mas defendendo aumento para os funcionários do BC?!”, escreveu a petista no X/Twitter. Em setembro deste ano, o presidente do BC afirmou que era “essencial” o governo persistir na busca pela meta fiscal.

    O protesto de ontem teve lugar na sede da instituição, em Brasília. Os colaboradores também se revoltaram contra o que consideram um “descaso” do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Se o descaso por parte do governo continuar, a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado a partir da segunda metade de novembro pode ser apresentada à categoria”, declarou o Sindicato Nacional dos Colaboradores do Banco Central (Sinal).

    Também existe insatisfação interna com o suposto desequilíbrio das remunerações que compõem o salário dos colaboradores e dos advogados.

    De acordo com o Sinal, a falta de perspectivas nas negociações pode levar os colaboradores a intensificar as manifestações.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.15.18.118
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!