segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Líder do PCO celebra ato terrorista e tem conta bloqueada no X


    A líder do Partido da Causa Operária (PCO), Natália Pimenta, teve a conta na plataforma X (antigo Twitter) bloqueada após postagem em que festeja o ataque dos extremistas do Hamas aos israelenses em outubro do ano passado, ocasião em que resultou em 1,4 mil vítimas fatais entre pessoas do sexo masculino, feminino e crianças, todos desarmados.

    “O firmamento da Palestina em um esplêndido dia de outubro”, foi o teor da postagem da líder em referência ao ataque de outubro, quando houve registro da aterrissagem de extremistas com auxílio de paraquedas. A mensagem vinha acompanhada de uma imagem atribuída à aterrissagem dos extremistas em Israel.

    O conteúdo publicado passou por verificação pela comunidade do X apontando que “apologia ao terrorismo constitui crime”, conforme a Lei nº 13.260, datada de 16 de março de 2016, que modificou dispositivos anteriores e estabeleceu o crime de terrorismo.

    Em outubro do ano passado, duas mulheres foram formalmente acusadas de incentivo ao terrorismo na Inglaterra por terem exibido fotos de paraquedistas durante um protesto em favor da Palestina.

    Além de líder nacional do PCO, Natália Pimenta é filha do presidente da sigla, Rui Costa Pimenta, e secretária de Organização e de Mulheres do PCO.

    A Gazeta do Povo entrou em contato com o PCO para se posicionar acerca do ocorrido e aguarda por retorno.

    A publicação de Natália está consonante com a postura adotada pelo PCO desde o ataque do Hamas.

    Rui Pimenta chegou a afirmar que o PCO está “1000% com o Hamas” e que “terrorismo é uma modalidade de luta”. Pimenta também tem respaldado acusações contra o governo de Israel.

    Outro descendente de Rui Pimenta, o ativista João Pimenta, foi alvo de uma solicitação conjunta de parlamentares para abertura de um inquérito por apologia ao terrorismo.

    A denúncia encaminhada à Polícia Civil de São Paulo refere-se a vídeos de um ato público na capital em que João Pimenta, ao microfone, pede “uma salva de palmas para todos os grupos armados, para o Hamas, para a Jihad islâmica e para todos os grupos que combatem pela causa palestina”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    18.191.240.117
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!