segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Mana de Aécio Neves perde ação contra a revista Veja


    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que a Veja não tem obrigação de compensar Andrea Neves, irmã do parlamentar federal Aécio (PSDB-MG), em R$ 300 mil.

    Andrea recorreu à Justiça, devido a uma matéria publicada pela revista em 2017, que mencionava fraudes em processos licitatórios envolvendo Aécio e a Odebrecht.

    Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Por consenso, os desembargadores argumentaram que a reportagem estava baseada no interesse público e na verossimilhança, prevalecendo a liberdade de imprensa.

    Segundo a defesa da editora Abril, defendida pelo escritório Fidalgo Advogados, houve “oportunismo da demandante” ao ingressar com uma nova ação, uma vez que um processo anterior de direito de resposta não teve sucesso. A decisão de improcedência foi emitida em setembro de 2021, e a demandante recorreu em janeiro de 2022.

    Aécio Neves alcança êxito no STF

    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal arquivou uma investigação contra Neves, na terça-feira 27.

    Em 2020, a Procuradoria-Geral da República solicitou a abertura do inquérito a partir da delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

    Segundo Pinheiro, a construtora pagou propina a Neves, entre 2010 e 2012, para o então governador do Estado favorecer contratos da empresa em obras em Minas Gerais.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    76 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.147.45.171
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!