segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Meta vetou portal de notícias que fez crítica ao Facebook


    A Meta bloqueou um site de notícias regional que publicou um texto crítico ao Facebook. A situação causou debates acalorados sobre liberdade de expressão, e a companhia de Mark Zuckerberg pediu desculpas prontamente pelo veto, alegando que tudo não passou de um equívoco. As informações foram obtidas no site Mashable.

    O portal de notícias em foco é o The Kansas Reflector, uma entidade jornalística sem fins lucrativos, que divulgou recentemente um artigo opinativo sobre o Facebook, apontando críticas à rede social por rejeitar anúncios de um documentário sobre mudanças climáticas.

    Não demorou para os leitores do site perceberem que os links do jornal não estavam funcionando tanto no Facebook quanto no Threads. Indivíduos que tentavam compartilhar o link para o texto nessas plataformas notavam que os links simplesmente não abriam.

    Meta
    (Imagem: Skorzewiak/Shutterstock)
    • O veto levantou preocupações e críticas, com a Meta sendo acusada de não tolerar críticas às suas redes e até mesmo de censurar discursos.
    • O site The Handbasket republicou o texto com o título: “Aqui está a coluna que Meta não quer que você veja”.
    • Os links para esse site também foram censurados, erroneamente identificados como spam ou site mal-intencionado.

    A justificativa da Meta para o equívoco foi alegar que tudo se tratou de um erro de segurança em suas plataformas, e que, na realidade, nenhum desses vetos foi feito de forma intencional.

    “Por conta de um erro de segurança, os links para o The Kansas Reflector foram censurados por um curto período”, afirmou Andy Stone, porta-voz da Meta.

    “O mesmo equívoco resultou na censura dos links para o site The Handbasket. As censuras injustas foram agora removidas de todos os domínios, mas leva tempo para que nosso sistema reabilite todos os links. Pedimos sinceras desculpas a todos os impactados”, complementou Stone.

    Independentemente de ser uma explicação difícil de ser aceita, o Facebook às vezes recebe críticas até mais severas do que as apresentadas pela coluna do Kansas Reflector e não tem histórico de vetar os sites de onde provêm as críticas. Por ora, é possível divulgar o link original da coluna em qualquer rede da Meta.

    Facebook
    Imagem: nikkimeel / Shutterstock



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    52.14.125.34
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!