segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Michele sobre Dino: Dama do Tráfico e ida em favela

     

    A antiga primeira-dama asseverou que o crime organizado “celebrou” a vitória de Lula nas eleições de 2022

    Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, repreendeu o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) por permitir a entrada de Luciane Barbosa, conhecida como “mulher do tráfico amazonense”, nos escritórios do ministério. Ela afirmou que o crime organizado “celebrou” a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 e mencionou a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

    Quando o presente presidente foi eleito, quem celebrou? O crime organizado. Será que é por isso que seu ministro consegue entrar numa favela sem segurança? Será que é por isso que hoje abre as portas do ministério para receber, como diz a imprensa, a ‘dama do tráfico’?”, declarou Michelle durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre (RS).

    Luciane Barbosa é casada com Clemilson dos Santos, conhecido como “Tio Patinha” e está preso desde dezembro de 2022. Ela foi recebida duas vezes por assessores do ministério de Dino.

    Sendo cogitado para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), Dino tem sido alvo de críticas pelas visitas de Luciene Barbosa a integrantes do seu ministério. Ele afirmou que nunca recebeu “líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho”. Recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que saiu em sua defesa.

    No evento deste sábado, Michelle também criticou a visita de Dino ao Complexo da Maré em 13 de janeiro. Na data, o ministro foi à comunidade a convite da ONG (Organização não Governamental) Redes da Maré. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou ao final do encontro e também fez crítica a Dino, sem mencionar o nome do ministro.

    Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe agora no dia 8 de Janeiros, mas aquela baleia some com os vídeos do seu ministério”, disse.

    Reforma tributária

    Bolsonaro criticou a reforma tributária aprovada no Senado. Afirmou que integrantes do PL que votaram a favor da proposta serão “expurgados” do partido. Na Câmara, 20 deputados do PL votaram a favor do texto. No Senado, apenas 1 voto da sigla foi favorável, o de Eduardo Gomes (PL-TO), ex-líder do Governo no Congresso na gestão de Bolsonaro.

    Desde o 1º momento, o nosso partido assumiu uma posição. Que pena que uma minoria tenha se vendido. Jesus tinha 12, um traiu. Nós temos 99, uns 10 vão trair também. Mas, a gente lá frente vamos expurgando essas pessoas”, disse. Bolsonaro articulou com aliados a rejeição da proposta e fez inclusive visita surpresa ao Congresso no dia em que o texto foi votado.

    O chefe do Executivo também voltou a criticar o PT por, segundo ele, “defender” o Hamas. “Como podemos relativizar o que os caras fazem se o que eles fazem atenta contra as questões humanitárias? Não podemos ser favoráveis a decapitar crianças, fuzilar famílias, estuprar mulheres. Não podemos ser favoráveis a isso, devemos repudiar isso”, afirmou.

    PL Mulher

    A ex-primeira-dama, Michelle, preside o PL Mulher e tem viajado com Bolsonaro pelo país para promover o partido e estimular a participação feminina na política. Essa ação faz parte da estratégia do partido para eleger mais vereadores e prefeitos nas eleições municipais do próximo ano.

    No evento, Michelle empossou aproximadamente 60 presidentes municipais do PL Mulher no Rio Grande do Sul. Ela também recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    11.5 ° C
    11.5 °
    11.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    28 °

    13.58.219.21
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!