domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Os 10 filmes mais populares da semana (04/11/2023)

    O início de Novembro trouxe consigo uma sensação de novidade. Aproveitando o clima de terror do Halloween, o novo mês é perfeito para os aficionados por filmes que estão ansiosos por uma nova experiência cinematográfica. E os filmes mais populares da semana mostram que não faltaram opções nesse sentido.

    A grande atração da semana foi justamente A Freira 2, o novo capítulo da série de terror derivada de Invocação do Mal. Apesar de estar na parte inferior do nosso Top 10, é impressionante como o filme conseguiu entrar no ranking com apenas alguns dias de lançamento. Ele mal foi lançado e já foi tão assistido que conquistou seu espaço — seja na luz ou nas trevas.

    E isso não é apenas por causa de sua proximidade com o Dia das Bruxas. Na realidade, tanto o público quanto a crítica concordam que o novo capítulo conseguiu suprir muitas falhas do seu antecessor e, com isso, proporcionar um terror de qualidade, utilizando habilmente a figura da freira sombria para criar cenas impactantes e tensas.

    Outro filme que mexeu com os instintos mais primitivos do público foi O Lado Bom de Ser Traída, uma produção da Netflix que encontra-se entre o erótico e o soft porn ao mostrar cenas bastante sensuais sobre a jornada de autoexploração sexual de uma jovem.

    Mas se você procura algo mais discreto (mas não tanto assim), Máfia da Dor também chegou com grande impacto. Com um elenco de renome e uma edição ágil, o filme aborda a crise dos opióides nos Estados Unidos ao contar a história real de como esses medicamentos viciantes se espalharam pelo país com a conivência de médicos e da indústria farmacêutica.

    É claro que esses são apenas alguns dos destaques entre os filmes mais visualizados da semana. Confira a relação completa com base nos dados coletados a partir das pesquisas de utilizadores do JustWatch.

    10. A Freira 2

    O derivado da série Invocação do Mal recebe um novo episódio com A Freira 2, filme que recém chegou ao serviço de streaming e, em poucos dias, conquistou um lugar na lista dos títulos mais visualizados. Tudo isso apenas comprova a popularidade da série e da figura demoníaca dessa freira sinistra.

    A história prossegue com os eventos do filme anterior e apresenta a Irmã Irene (Taissa Farmiga) tendo que enfrentar a volta dessa entidade maligna após o falecimento de um padre. E, apesar de estar mais experiente no tratamento com o paranormal, a protagonista não terá descanso ao lidar com esse espírito opressor.

    A Freira 2 encontra-se disponível na HBO Max e para compra e aluguel no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

    9. Camaleões

    Uma das novidades da Netflix que chegou discretamente, mas agradou ao público foi o filme Camaleões. Estrelado por Benicio Del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone, o longa é um suspense policial daqueles que instiga o espectador a se sentar na beirada do sofá enquanto tenta desvendar o mistério que se desenrola na trama.

    E tudo isso a partir de um misterioso assassino de uma jovem corretora de imóveis que leva três detetives com métodos e abordagens bem distintas a investigarem o caso. E, à medida que acompanham os suspeitos, percebem que há muito mais segredos por trás desse assassinato.

    Mutantes encontra-se disponível na Netflix.

    8. Que Horas eu Te Pego?

    A comédia Que Horas eu Te Pego? traz a vencedora do Oscar Jennifer Lawrence vivendo o papel de uma jovem empobrecida que, na busca por dinheiro e para não ficar desabrigada, aceita uma proposta de trabalho um tanto curiosa: se tornar a namorada de aluguel de um rapaz tímido.

    A pedido dos pais do rapaz, ela aceita o negócio com o objetivo de mostrar ao jovem os prazeres da existência. Entretanto, nem ela mesma espera que será o seu mundo que passará por grandes transformações a partir dessa experiência incomum.

    Que Horas eu Te Pego? está disponível na HBO Max e para compra e aluguel no iTunes, Google Play e Microsoft Store.

    7. Elementos

    A mais nova animação da Pixar chegou cercada de muita incerteza e hesitação, mas não demorou muito para o estúdio demonstrar por que é uma das maiores referências do cinema mundial e responsável por grandes clássicos. Por esse motivo, continua forte e sólida como um dos filmes mais populares da semana.

    Elementos é uma envolvente comédia romântica protagonizada por uma jovem feita de fotografia e um rapaz cujo corpo é composto por água. E, mesmo com suas naturezas opostas, eles vão descobrir que nem mesmo as leis da natureza podem impedir um grande amor.

    Elementos está disponível no Disney+.

    6. Noites Brutais

    Um bom filme de horror é aquele que faz o espectador sentir que poderia estar na pele da protagonista. E Noites Brutais faz isso muito bem ao criar uma história angustiante e desesperadora a partir de um episódio que poderia ocorrer com qualquer um de nós: e se você alugasse um Airbnb e, ao chegar ao local no meio da noite, encontrasse outra pessoa ocupando o imóvel?

    É diante desse dilema que a personagem Tess (Georgina Campbell) se encontra, dando início a uma série de descobertas estranhas e uma luta pela própria sobrevivência. O mais interessante, entretanto, é que o longa-metragemfoge de alguns clichês e subverte eventos que normalmente esperaríamos de tramas assim, resultando em revelações e sustos ainda mais impactantes.

    Noites Brutais está disponível no Prime Video.

    5. O Próprio Enterro

    Com a atuação de Jamie Foxx (Django Livre) e Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez), O Próprio Enterro é um filme baseado em fatos reais que conta a história do proprietário de uma funerária que, após um acordo fracassado, vê sua funerária à beira da falência. A fim de evitar que o negócio da família vá por água abaixo, ele contrata um advogado habilidoso para tentar reverter a situação perante o tribunal.

    O filme mescla drama e comédia na narrativa, abordando temas que vão além dos serviços funerários. Desde a corrupção corporativa que se esconde por trás da burocracia americana, até a tensão racial, a obra traz discussões relevantes em meio a essa premissa simplória.

    O Próprio Enterro está disponível no Prime Video.

    4. Lado Bom de Ser Traída

    O representante brasileiro desta lista nesta semana é um filme erótico da Netflix que chamou a atenção justamente pelas cenas sensuais que apresenta. Lado Bom de Ser Traída é a adaptação do livro de mesmo nome que conta a história de uma jovem que descobre estar sendo traída pelo noivo pouco antes do casamento. Ao invés de encarar a traição como o fim de tudo, ela decide enxergar a experiência como um recomeço.

    A partir disso, ela decide se aventurar em um caso amoroso com um enigmático juiz, experimentando intensamente um lado desconhecido de si mesma. No entanto, além de satisfazer seus próprios desejos, ela também se envolve em algo um pouco mais arriscado.

    O Lado Bom de Ser Traída gerou diferentes opiniões do público. Uma considerável parcela abraçou o tom ardente da trama, enquanto outros criticaram severamente a qualidade de seu enredo. E você pode comprovar conferindo o longa na Netflix.

    3. Máfia da Dor

    Estrelado por Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Sindicato da Agonia apresenta uma nova perspectiva para a crise de opióides nos Estados Unidos. Desta vez, a história acompanha a questão a partir do ponto de vista daqueles que contribuíram para a propagação dessas substâncias no sistema médico americano.

    Blunt interpreta uma mulher empobrecida e prestes a ser despejada de sua casa, que enxerga na indústria farmacêutica a oportunidade de dar a volta por cima. Para isso, ela precisa auxiliar na popularização de um novo medicamento, encorajando médicos a receitarem a nova droga para seus pacientes. O que ela desconhece, no entanto, é que isso levará o país inteiro a uma crise de saúde sem precedentes.

    Máfia da Dor está disponível na Netflix.

    2. Ninguém Vai Te Salvar

    Mantendo o excelente desempenho das semanas anteriores, Ninguém Vai Te Salvar demonstra como o terror extraterrestre ainda possui força no cinema — especialmente quando acompanhado de uma narrativa envolvente e de um roteiro excepcionalmente escrito, que quase dispensa diálogos, apoiando-se apenas na interpretação de sua protagonista.

    Tudo isso porque a jovem Brynn (Kaitlyn Dever) vive isolada nos subúrbios de uma pequena cidade que a despreza. Até que, em determinado dia, ela é visitada por misteriosas criaturas alienígenas que transformam sua vida em um inferno, e ela descobre que ser negligenciada pelos vizinhos pode não ser o pior aspecto de sua vida.

    Ninguém Vai Te Salvar está disponível no Star+.

    1. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

    De volta à lista de filmes mais assistidos da semana, agora ocupando o primeiro lugar, temos nada menos do que

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, versão adaptada do icônico sistema de RPG de fantasia. Desta vez, no entanto, temos uma aventura mais divertida e que não se leva tão a sério — algo que é muito benéfico para a trama.

    Dessa forma, acompanhamos um time de exploradores que se defronta com um dilema criado por eles mesmos. Após subtraírem um objeto místico em uma missão, acabam descobrindo que o entregaram a uma feiticeira perversa que busca destruir o mundo. A fim de impedir um apocalipse total e absoluto, eles necessitam recuperar o artefato antes que seja tarde demais.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível nos serviços Paramount+ e Telecine, além de poder ser adquirido e alugado no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    18.220.74.107
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!