segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Os melhores pensamentos de Leila Pereira em entrevista exclusiva para mulheres

    Leila Pereira, chefe do Palmeiras, deu coletiva exclusiva para mulheres, na terça-feira (16), na Academia de Futebol, em São Paulo.

    No seu discurso inicial, a líder confirmou a extensão do contrato com o técnico Abel Ferreira até o final de 2025.

    Além disso, Leila expressou sua opinião sobre o contrato de exclusividade de patrocínio que a Crefisa e a FAM têm com o Palmeiras, falou sobre a chegada de novos jogadores e fez uma avaliação sobre sua gestão, que começa em 2024 seu último ano como presidenta do clube, com a possibilidade de reeleição em novembro.

    A ESPN selecionou as principais declarações de Leila Pereira. Veja abaixo:

    Palmeiras oficializa extensão do contrato de Abel Ferreira até 2025

    “Acredito que o grande sucesso da nossa gestão, no meu primeiro mandato conquistamos três de cinco títulos no masculino, a Libertadores feminina, no meu segundo também três. Isso se deve a uma gestão séria, profissional, que fala a verdade”.

    “A presidenta Leila Pereira nunca mentiu. Eu posso errar, porque errar é humano, mas mentir jamais. Essa gestão tão vitoriosa se deve ao trabalho profissional e transparente, e principalmente em virtude da continuidade”.

    “Meu foco sempre foi manter nosso elenco, os profissionais que durante todos esses anos têm mostrado estabilidade. O grande reforço do Palmeiras é esse, sempre acreditar nos profissionais que estão dando certo. Gostaria de dizer que nós renovamos o contrato com o Abel Ferreira até dezembro de 2025”.

    “Era um desejo muito grande meu manter esse treinador que está há muito tempo conosco. É uma notícia muito boa. Ele está feliz com a continuidade do projeto. Vamos continuar fortes, lutando pelo maior número de títulos possíveis. Conquistar tudo é impossível, mas seremos protagonistas sempre”.

    Leila Pereira sobre os contratos de patrocínio da Crefisa e da FAM e exclusividade

    “A Crefisa e a FAM são patrocinadores do Palmeiras desde 2015. Antes do início desse contrato, o Palmeiras vinha de dois anos sem patrocinador. Nós viemos ao Palmeiras oferecer nosso patrocínio. Na época foi muito relevante. Viemos há nove anos patrocinando o Palmeiras e a última renovação foi feita com o presidente Mauricio Galiotte”.

    “Temos esse contrato que vai até dezembro de 2024. Já falei por diversas vezes que esse ano vamos abrir concorrência”.

    “Não adianta fazer uma coletiva de imprensa, ninguém vê o contrato. Sou muito contra no futebol essa cláusula de confidencialidade. É muito fácil eu falar que o patrocínio de tal empresa é tanto e não comprovam. Esse patrocínio da Crefisa e da FAM vai até dezembro de 2024”.

    “Se eles tiverem interesse em cobrir essa proposta, quem vai decidir não é a Leila. Nós vamos renovar o patrocínio ainda esse ano. Se a Crefisa tiver interesse em cobrir essas propostas vai ser o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), o que esse conselho decidir nós vamos atender”.

    “É muito importante nosso torcedor estar cientes. Semanalmente aparece uma empresa querendo patrocinar o Palmeiras, nosso critério é avaliar o potencial econômico da empresa. Porque eu não acredito em milagre”.

    “Queremos empresas com credibilidade, que possam honrar seus compromissos com o Palmeiras. Existes muitos aventureiros que querem se valer da marca de um clube do tamanho do Palmeiras e não pagam nada. Nosso grande sucesso, também, é porque temos credibilidade, o Palmeiras cumpre aquilo que promete. O Palmeiras não quer ser sócio, quer parceiros”.

    Possível cobertura do valor de patrocínio com relação aos rivais

    “Não falei do Corinthians, nunca falo de nenhum clube, porque tenho profundo respeito pelas instituições e torcedores. Em nenhum momento quero ser desrespeitosa. O que eu falei naquela

    Entrevistada, eu confirmo”.

    “Esse valor está comprovado? Isso é complicado. Estou me referindo a fatos, não desejo falar sobre instituições. Com frequência, surgem empresas aqui no Palmeiras, procurando patrocinar e oferecendo quantias, porém quando faço a verificação, essas empresas não conseguem arcar com os montantes que estão no contrato”

    “Não vou firmar contrato apenas para agradar o torcedor. Nossa rivalidade é no campo. Eu não vou entrar nessa provocação. O Palmeiras continuará sendo protagonista e vitorioso dentro de campo. Se não daqui a pouco, como esses clubes não ganham nada em campo, vão falar: eu tenho um patrocinador maior”.

    “Minha preocupação está dentro de campo. Não serei irresponsável ao aceitar qualquer proposta por causa do valor. Não posso simplesmente porque afirmaram que têm um patrocinador de 200 milhões, eu cobrir”.

    2

    “Não estou aqui para fazer discursos agradáveis para o torcedor e para a imprensa. Estou aqui para ser competente, para administrar o Palmeiras de forma responsável. Acho que essa questão de patrocínio é simples, tenho um contrato a ser cumprido. Uma coisa que fortalece muito o Palmeiras hoje é a credibilidade. O Palmeiras paga em dia o salário e os direitos de imagem dos jogadores, aqui não há atrasos”.

    “Espero que com essa gestão responsável e vitoriosa do Palmeiras, porque não adiantaria nada eu ter uma gestão responsável e não ganhar nada. O Palmeiras hoje é exemplo no futebol. Foi isso o que busquei quando fui presidente do Palmeiras. Quero mostrar para o Brasil que um clube bem administrado é vitorioso, as marcas relacionadas a ele são valorizadas. Só assim vamos melhorar o futebol brasileiro. Não serei midiática, o que eu falo, eu sustento”.

    “Como posso estar contratando, contratando, e não pagando meus profissionais em dia. É isso que digo. Isso faz com que o Palmeiras seja um clube diferenciado, quem trabalha aqui é feliz, porque sabe que o que o presidente promete, cumpre. Não pode clubes centenários estarem completamente quebrados e não se faz nada. Essas são as questões. Se não enfrentarmos de frente, o futebol brasileiro continuará da mesma forma, vamos continuar perdendo atletas fantásticos. Não estou querendo desmerecer nenhum clube, pelo contrário, se o Palmeiras é gigante, é porque joga contra clubes gigantes. Quero o melhor para o futebol brasileiro, quero todos os grupos fortes”.

    Balanço de gestão e irritação com críticas

    “Sou candidata à reeleição do Palmeiras, acho que em 3 anos foi possível realizar um belo trabalho. As pessoas costumam dizer que no primeiro ano você está tomando pé, no segundo ano você começa a trabalhar e no terceiro você colhe resultados”.

    “O Palmeiras não precisa se transformar em empresa, ele é administrado como empresa. As pessoas que trabalham aqui são competentes, aqui não há indicação, quem está aqui é porque é competente. Isso faz diferença para os atletas porque eles trabalham com tranquilidade”.

    “Estou diariamente aqui no Palmeiras e sei do compromisso de cada uma das pessoas. Não posso mudar o meu direcionamento baseado em paixão do torcedor. Entendo o torcedor que quer ganhar sempre, mas às vezes não é possível. Não vou contratar porque a imprensa pressionou, porque o torcedor pressionou. Vou contratar porque aqui dentro achamos que é o melhor nome. Se não conseguirmos, não tem problema”.

    “Quando o Palmeiras perde, a responsável é a Leila. Ok, eu sou a responsável. Quando o Palmeiras é vitorioso, é vitorioso apesar da Leila. A presidente não tem nenhum mérito? Claro que tem. Sei onde posso melhorar, mas não me incomoda. Sei que se um homem estivesse sentado aqui, seria diferente”.

    Leila Pereira sobre substituto de Endrick ereforços para o ataque

    “Neste ano, já trouxemos três reforços e eu costumo dizer que as contratações são sempre feitas atendendo aos pedidos do nosso departamento de futebol e da comissão técnica. Quando se fala em nomes de peso, para mim, os verdadeiros destaques são os atletas que já estão aqui, extremamente vitoriosos”.

    “O Palmeiras sempre estará atento ao mercado, mas a presidente nunca toma decisões de contratação sozinha. Faremos o que for necessário, o que o Abel precisar, estaremos atentos ao mercado para contratar e suprir essas necessidades”.

    play

    1:39

    Leila Pereira fala sobre o mercado do Palmeiras: ‘A presidente nunca decide sozinha’

    Para 2024, o Palmeiras já revelou três contratações

    Futebol feminino e novos investimentos

    “No ano passado, tínhamos um patrocínio e estamos negociando com um novo patrocinador. No futebol feminino, a cada ano nos esforçamos para melhorar. Teremos uma categoria de base para o feminino”.

    “O maior desafio do futebol feminino é a questão do investimento. O futebol feminino não recebe os direitos de transmissão. Temos que continuar lutando por isso. Constantemente temos melhorado, as jogadoras ficam em Vinhedo, estou em contato constante com nosso diretor. Acredito que, passo a passo, vamos melhorar o nosso futebol feminino”.

    Allianz Parque, Arena Barueri ou Pacaembu?

    “Essa decisão sempre é tomada em conjunto, com a comissão técnica e o diretor de futebol. Com relação ao Allianz, o Palmeiras não tem muitas opções. Estamos jogando sem uma parte da torcida, devido a este contrato que não fui eu quem assinou, herdei essa situação”.

    “Vamos ter a Arena Barueri e o Pacaembu. Onde nossa comissão técnica achar que devemos jogar, jogaremos. O Palmeiras não tem obrigação nenhuma de atuar na Arena Barueri”.

    Leila Pereira critica WTorre por falta de pagamento

    “Tenho um problema que vocês falam muito pouco e que acho que o torcedor precisa saber. O Palmeiras tem um problema com a WTORRE e não posso detalhar por causa da cláusula de confidencialidade”.

    play

    1:36

    Leila Pereira fala sobre a parceria Palmeiras e WTorre: ‘Não recebemos um centavo’

    A presidente do Palmeiras fala sobre as dificuldades na parceria

    “Posso dizer que uma receita que seria muito importante para o Palmeiras, há muitos anos não recebemos um centavo desta concessão. Isso é algo que a imprensa deveria estar atenta. É uma empresa que está fechando com o São Paulo, Santos, Maracanã, e não repassa um centavo para o Palmeiras. No ritmo atual, eles vão entregar o coliseu para a gente”.

    Relação com o São Paulo após “chapéu” por Caio Paulistaplay

    2:27

    Leila Pereira revela os bastidores da contratação de Caio Paulista, ex-São Paulo: ‘Não fizemos nada de irregular’

    Após boa temporada pelo São Paulo em 2023, Caio Paulista foi contratado pelo Palmeiras

    “Tenho ótimo relacionamento com todos os presidentes. Com relação ao Caio Paulista, não houve problema algum. O Casares é um amigo. A questão do Caio é que ele estava no São Paulo, que tinha uma cláusula de opção de compra”.

    “Até essa data, não fizemos contato. Quando o São Paulo não exerceu a opção, o jogador ficou livre. Nossa comissão técnica tinha interesse no atleta, o jogador foi nos oferecido. O Palmeiras não fez nada de irregular”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    18.191.127.76
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!