segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ovos misteriosos de coloração escura são descobertos nas profundezas da região abissal do oceano

    Um enigma submarino foi solucionado pelos cientistas, envolvendo ovos completamente escuros encontrados nas profundezas da zona abissal do mar — eles pertencem a platelmintos, também conhecidos como vermes planos, e agora estabelecem um novo recorde como os vermes livres mais profundos do mundo.

    Os ovos das criaturas misteriosas, também conhecidos como casulos, foram localizados a 6.200 metros de profundidade na Trincheira de Kuril-Kamchatka, localizada no noroeste do oceano Pacífico, pelo professor Yasunori Kano, da Universidade de Tóquio, que estava controlando remotamente o veículo (ROV) Hakuho-Maru.

    Prosseguir com a leitura

    Ao encontrar os ovos nas profundezas do oceano, inicialmente pensando se tratar de protistas, recorreu a Keiichi Kakui, da Universidade de Hokkaido, e juntos escreveram um artigo descrevendo a descoberta, sendo que o especialista conseguiu desvendar o mistério.

    Recorde de profundidade para os vermes

    Segundo o relato de Kakui ao site IFLScience, os casulos foram analisados no microscópio, onde foram abertos, liberando um líquido leitoso. Ao soprar o líquido com uma pipeta, pequenos corpos brancos e frágeis foram observados na casca, o que possibilitou a identificação como platelmintos. O achado era extremamente raro, porém os cientistas ainda não tinham esse conhecimento.

    Rochas contendo os ovos foram levadas à Coleção de Invertebrados do Museu da Universidade de Hokkaido, e, após a análise, foram extraídos quatro casulos intactos, revelando vestígios de vermes planos em seu interior. Um deles foi aberto para estudo e os outros dois tiveram seu DNA extraído.

    Prosseguir com a leitura

    Foi constatado que se tratava da subordem Maricola, ordem Tricladida, o que impressionou os especialistas, uma vez que ninguém esperava encontrar platelmintos vivendo a uma profundidade tão grande, estabelecendo assim um novo recorde. Mais intrigante ainda foi observar que não existem muitas diferenças entre os vermes planos que habitam as profundezas e aqueles que vivem em ambientes marinhos mais rasos. Os pesquisadores planejam continuar estudando essas criaturas, na esperança de desvendar segredos sobre seu desenvolvimento.

    Fonte: Biology Letters

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu pouco nublado
    26.5 ° C
    27.6 °
    26.5 °
    29 %
    1kmh
    20 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    29 °

    18.117.7.216
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!