segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Plano de convênio médico deve disponibilizar assistência a paciente com limitação intelectual

    Em domicílio

    O magistrado José Augusto Nardy Marzagão, da 4ª Vara Cível de Atibaia (SP), determinou que um plano de saúde forneça assistência em domicílio para uma paciente diagnosticada com limitação intelectual grave.

    O magistrado concedeu parcialmente o pleito da requerente, mãe da menor, que pedia por assistência 24 horas. O julgador decidiu pela presença de um profissional de enfermagem por 12 horas na residência, no período diurno, e mais duas consultas com uma psicóloga.

    A menina apresenta comportamentos de automutilação e, especialmente por isso, necessita de acompanhamento grande parte do dia.

    A requerente alegou que a seguradora, responsável pelo plano de assistência à saúde da criança, negou o acompanhamento de enfermeiro técnico, conforme indicado pelo médico. Além disso, a psicóloga que acompanhava a criança foi afastada por intervir a favor da menor junto ao home care.

    Porém, o magistrado determinou que a disponibilização do home care com acompanhamento técnico de enfermagem deve ocorrer durante o período diurno, por 12 horas por dia, e não por 24 horas, como pleiteado pela requerente. O julgador também impôs multa diária à ré em caso de descumprimento da liminar.

    A defesa da criança foi realizada pelo advogado Cléber Stevens Gerage.

    Processo 1010362-94.2023.8.26.0048

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    18.227.209.218
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!