segunda-feira, 1 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Premiê da Índia afirma que estamos arcando com os custos da exploração da natureza

     

    Durante seu pronunciamento na COP28, Narendra Modi declarou que o tempo para corrigir “os equívocos do passado” está se esgotando

    O líder indiano, Narendra Modi, afirmou que a população está suportando as consequências da exploração desenfreada da natureza por parte de países desenvolvidos. Ele fez essa afirmação durante o discurso na COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023).

    De acordo com o premiê, os países em desenvolvimento serão os mais impactados pelas alterações climáticas.

    “Ao longo do último século, uma minoria da humanidade explorou indiscriminadamente a natureza. No entanto, toda a humanidade está arcar com as consequências, especialmente as pessoas que residem no Sul Global”, disse Modi.

    Em sua mensagem, o primeiro-ministro indiano também destacou que a comunidade internacional está com pouco tempo para corrigir os erros do passado e clamou por mudanças. “O mundo todo está nos observando”, afirmou.

    “A Mãe Terra está nos observando para garantirmos seu futuro. Precisamos ser bem-sucedidos”, declarou Mondi.

    O rei Charles 3º também discursou na conferência da ONU (Organização das Nações Unidas). O monarca britânico reiterou a urgência de combater as mudanças climáticas e salientou que “a esperança do mundo” está nas negociações acordadas durante a COP28.

    “Estamos conduzindo uma vasta e alarmante experiência de transformação de todas as condições ecológicas, simultaneamente, a um ritmo que excede em muito a capacidade de resposta da natureza. Enquanto trabalhamos em prol de um futuro com zero emissões de carbono, devemos igualmente atuar de forma positiva em relação à natureza”, falou.

    Devido aos recordes climáticos de 2023, a COP28 testemunhou a maior quantidade de participantes desde sua criação. Aproximadamente 80.000 indivíduos estão presentes na conferência, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No ano anterior, o número de participantes foi de 49.000.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    67 %
    0kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    21 °

    3.15.182.88
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!