domingo, 30 junho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Presidente Lira encaminha ao Conselho de Ética da Câmara denúncia contra representante do Psol


    O líder da Casa dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou ao órgão responsável pela ética a acusação feita pelo Partido Liberal (PL) contra a deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS). Ela foi denunciada por violar as normas de conduta parlamentar.

    Lira envia ao Conselho de Ética denúncia contra a deputada do Psol | Foto: Reprodução

    A solicitação do partido é para que a representante perca o cargo. O PL argumenta que Melchionna deveria ser destituída por ter chamado a família Bolsonaro de “familícia” e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro de “bandidos”.

    Lira encaminhou ao Conselho de Ética, na quarta-feira passada, 27, o documento assinado pelo líder nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Agora, cabe ao grupo legislativo dar seguimento ou arquivar a denúncia contra a representante do Psol.

    Representante do Psol se queixa da inclusão do MST na lista de organizações terroristas

    A acusação diz respeito à declaração da deputada federal durante a reunião da Comissão de Segurança Pública, em 5 de dezembro de 2023. Na ocasião, a parlamentar se posicionou contra a proposta que coloca o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na relação de organizações classificadas como terroristas.

    Confira: “Psol solicita destituição de vereador que organizou homenagem a Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal”

    Melchionna afirmou que a listagem era “chocante” pois excluía “os escritórios do crime” e “assassinos contratados”. Nesse mesmo momento, a deputada associou uma possível amizade entre criminosos e Jair Bolsonaro. Ela também mencionou que o ex-presidente prestou homenagem a “um dos maiores delinquentes dos escritórios do crime”. A representante do Psol, no entanto, não citou nomes para fundamentar as acusações.

    Após a fala de Melchionna, alguns dos deputados presentes na reunião se manifestaram. O então presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), afirmou que não toleraria tal postura e solicitou à parlamentar que retirasse a palavra “criminosos”.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    3.12.107.227
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!