sexta-feira, 28 junho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Produção agrícola do Rio Grande do Sul recebe auxílio do CNA/Senar


    O Comitê Nacional de Agricultura/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural irá realizar uma extensa iniciativa para reconstruir e reabilitar a atividade agropecuária no Rio Grande do Sul, impactada pela calamidade das enchentes, visando o restabelecimento dos agricultores na produção de alimentos.

    Confederação Nacional da Agricultura

    O projeto intitulado SuperAção Rio Grande do Sul mobilizará as Federações de Agricultura e Pecuária nos Estados, contará com aporte financeiro de R$ 100 milhões e envolverá profissionais do Senar de outras regiões do país.

    “Instituímos um Comitê Central para guiar a execução dos trabalhos no campo. É imprescindível auxiliar os agricultores. Possuímos conhecimento técnico e experiência de atuação em outras situações de desastres. Vamos viabilizar as ações. Não podemos desamparar os produtores, nem permitir que o Estado enfrente mais angústias, além de tudo que já estão enfrentando”, declarou o presidente da CNA, João Martins.

    A equipe nacional se unirá aos técnicos e profissionais do Senar-RS e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) que já estão em operação no suporte aos agricultores.

    Tragédia no Rio Grande do Sul afetou o setor agrícola

    A tragédia no Rio Grande do Sul impactou diversas culturas com prejuízos que afetaram pequenas, médias e grandes produções. O grupo do Senar auxiliará os agricultores em todos os estágios das demandas produtivas, desde o levantamento dos prejuízos, manutenção de equipamentos, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), entre outras ações.

    “Estaremos no Rio Grande do Sul com maior amplitude, elaborando um plano de ação por propriedade. O Comitê Nacional de Agricultura/Senar possui expertise e conhecimento porque já atuou para auxiliar produtores impactados por tragédias a retomarem a produção e escoarem os alimentos, como aconteceu no projeto SuperAção Brumadinho. Naquela ocasião, diversas iniciativas foram implementadas para a população rural afetada pelo rompimento de uma barragem na região”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

    O presidente da CNA, João Martins, já havia divulgado, no início da tragédia, uma doação do Sistema de R$ 2 milhões para o Rio Grande do Sul.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.2 °
    52 %
    1kmh
    0 %
    sáb
    28 °
    dom
    29 °
    seg
    28 °
    ter
    27 °
    qua
    20 °

    3.143.1.255
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!