terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Projeto Aquarius contará com artista Belo como convidado na Praça da Apoteose, em dezembro

    O Projeto Aquarius receberá o cantor Belo e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Anderson Alves, no dia 3 de dezembro (domingo). O encontro entre o samba e a música clássica terá início às 18h, na Praça da Apoteose. Belo e a OSB se apresentarão juntos em um evento histórico para o público. A entrada será gratuita, sujeita à lotação.

    Com a intenção de democratizar a música clássica e a cultura, o concerto contará ainda com a presença de percussionistas e integrantes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical de Pretinho da Serrinha.

    Reconhecido como o cantor das multidões, Belo é um dos grandes nomes do pagode e da música romântica brasileira. Com mais de 30 anos de carreira e 7 milhões de discos vendidos, suas músicas estão sempre entre as mais reproduzidas. No Projeto Aquarius, ele interpretará suas canções de sucesso que marcaram gerações.

    A Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais antigo conjunto sinfônico do país. Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. As iniciativas da OSB atraem novos públicos para a música sinfônica, incentivando novos talentos e divulgando um repertório diversificado. Ao longo de mais de 80 anos de trajetória ininterrupta, a OSB acumula mais de 5 mil concertos.

    O Projeto Aquarius surgiu com o intuito de aproximar o público da música e promover a integração entre a cultura clássica e popular, completando 50 anos de existência em 2022. A primeira edição do projeto ocorreu no Rio de Janeiro, em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada do coro da Associação de Canto Coral, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

    Desde então, o projeto se destaca por concertos inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, como Barão Vermelho, Lenine, Dream Team do Passinho, o Balé Bolshoi e George Martin, maestro e arranjador dos Beatles; além de ambientes de grande envergadura, com tecnologia de iluminação e sonorização.

    O Aquarius Rio de Janeiro é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale e tem a realização do GLOBO. O evento conta também com a parceria da Orquestra Sinfônica Brasileira, tendo a Cidade do Rio de Janeiro como Cidade Anfitriã e o Governo do Estado do Rio de Janeiro como Estado Anfitrião, além do apoio de Sesc RJ, Eletrobras, Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e da Riotur. As rádios Globo e CBN são as emissoras oficiais desta edição.

    Data: 3 de dezembro

    Horário: abertura dos portões às 16h, início do concerto às 18h

    Local: Praça da Apoteose – R. Marquês de Sapucaí, 36 – Santo Cristo, Rio de Janeiro

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    3.145.32.151
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!