domingo, 30 junho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    PT apoia Padilha e afirma que “ataque” de Lira “ofende harmonia” entre Poderes


    O Partido dos Trabalhadores (PT) declarou nesta sexta-feira (12) que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “desrespeita a harmonia entre os Poderes da República” ao criticar o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Na quinta (11), o deputado afirmou que o responsável pela articulação política do governo Lula é um “adversário pessoal” e o chamou de “incompetente”.

    Em comunicado, o PT enfatizou que Lira “prejudica a solenidade do cargo” ao atacar o ministro. A legenda demonstrou “total solidariedade” a Padilha. “O Brasil necessita de relações republicanas saudáveis para enfrentar o atual estágio de hostilidade causado por atitudes que desafiam a convivência política e social”, defendeu o partido político.

    “Ao criticar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira prejudica a solenidade do cargo de presidente da Câmara Federal e desrespeita a harmonia entre os Poderes da República”, destaca o comunicado.

    Durante um evento em Londrina (PR), Lira foi questionado se a votação que confirmou a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) enfraquecia seu comando na Casa. O presidente da Câmara refutou os rumores de que teria articulado para libertar Brazão e acusou Padilha de “espalhar falsidades” na mídia.

    “Essa informação foi divulgada do governo e, em grande parte, do ministro Padilha, que é um adversário, além de pessoal, um incompetente. Não há politização. Eu deixei bem claro que ontem a votação foi de caráter individual, cada deputado responsável pelo voto que deu. Não tem relação alguma”, afirmou o deputado.

    O ministro respondeu às acusações nesta sexta e afirmou que não “se rebaixaria” ao nível de Lira. “Sobre competência, eu prefiro usar as palavras do presidente Lula (PT) que ontem já falou sobre isso. Sobre o restante das palavras, sinceramente, eu não vou entrar nesse jogo. Eu sou filho de uma alagoana corajosa que sempre disse: meu filho, se um não quer, dois não brigam”, pontuou o ministro.

    “Eu aprendi a atuar na política com o presidente Lula, política com cordialidade. Vejo a relação do Executivo com o Congresso como uma parceria de sucesso que construímos no ano passado e queremos repetir esse sucesso. Não guardo nenhum tipo de ressentimento”, acrescentou.

    “O PT reitera seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia críticas que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro plano”, destaca a nota divulgada pelo diretório nacional do PT.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    59 %
    1.5kmh
    0 %
    seg
    27 °
    ter
    27 °
    qua
    27 °
    qui
    27 °
    sex
    20 °

    3.148.105.237
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!