domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Qual é o fenômeno da Premier League que fez trabalho de conclusão de curso sobre dribles e impressionou brasileiro

    “O Mitoma, meu Deus, cara! Quando ele coloca a bola na frente, o ‘um contra um’ dele é incrível. Ela para na frente, vai para dentro ou para fora, chuta bem, toca bem… tem uma grande capacidade para fazer tabelas e uma velocidade impressionante”, expressou o ex-meia defensivo Sandro, que faz estágio com o treinador no clube inglês.

    As características que encantaram o ex-jogador da seleção brasileira e do Tottenham não vieram por acaso.

    Antes de se tornar uma grande sensação na liga mais forte do planeta, o atacante seguiu um caminho pouco convencional no mundo do futebol. Ele cursou a faculdade de educação física na Universidade de Tsukuba e competiu no futebol universitário.

    Durante este período, o jovem produziu um trabalho de conclusão de curso sobre o próprio corpo durante dribles. Ele e os colegas utilizavam câmeras estilo GoPro na testa durante as atividades, e as imagens eram posteriormente analisadas.

    Em entrevista ao site The Athletic, ele explicou que a melhor maneira de ultrapassar os oponentes era desequilibrá-los – mudando o centro de gravidade – durante os dribles.

    “Aprendi que os jogadores talentosos não olhavam para a bola. Eles observavam à frente, seguravam a bola sem olhar para os pés. Essa foi a diferença. Eu era um dos melhores dribladores da época, mas não excepcional”, relatou.

    ‘Era muito diferente’

    Depois de apresentar o trabalho à universidade, ele seguiu para o Kawasaki Frontale, onde estreou como profissional em 2019. Apesar disso, nunca abandonou completamente os estudos, como revela João Schmidt, ex-jogador da equipe japonesa.

    “É um jovem com a mente ativa. Poucos japoneses do time sabiam falar inglês, mas ele estudava o idioma e conseguíamos conversar. Já tinha uma visão avançada de ir para a Europa. É muito talentoso e profissional, cuida-se na alimentação e treinava intensamente”, disse o brasileiro.

    “Dizíamos que ele era a estrela do nosso time porque fazia a diferença. Estava no nível de jogadores de grandes clubes da Europa e de seleções como o Brasil e a Argentina. Tem muita habilidade, qualidade técnica e inteligência. Ele toma as decisões certas nos jogos, tanto que se sobressai na Premier League. Era muito distinto mesmo”, completou o ex-meia do São Paulo.

    Após se destacar no Japão, Mitoma foi contratado por apenas 3 milhões de libras pelo Brighton em 2021, mas foi imediatamente emprestado ao Union SG, da primeira divisão belga, para ganhar experiência.

    De volta ao clube inglês no meio do ano passado, o atacante explodiu. Marcou dez gols e deu sete assistências em 41 jogos. Desde então, tem sido mencionado pela imprensa inglesa em gigantes como Manchester City, Arsenal e Liverpool.

    “Ele é um dos jogadores que tem tudo para ser a bola da vez do Brighton. É um clube que compra barato e vende por milhões”, encerrou Sandro.

    Recentemente, ele renovou o contrato até o meio de 2027.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    63 %
    1kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    18.119.141.252
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!