segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Representantes evangélicos condenam discurso de Lula contra Israel


    O Conselho Interdenominacional de Pastores Evangélicos do Brasil (Cimeb) emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 19, repudiando “a fala irresponsável” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder do Partido dos Trabalhadores comparou no último domingo, 18, a reação de Israel em Gaza ao Holocausto liderado por Adolf Hitler, na Alemanha nazista, quando 6 milhões de judeus foram mortos. 

    O comunicado foi assinado por oito líderes evangélicos que fazem parte do Cimeb:

    Silas Malafaia;

    César Augusto;

    Estevam Hernandes;

    Renê Terra Nova;

    Aber Huber;

    Victor Hugo;

    Galdino Junior; e 

    Luiz Hermínio.

    “Nunca antes, na história das nações democráticas, testemunhamos um presidente ou primeiro-ministro proferir tal absurdo, ao comparar o massacre cruel de mais de 6 milhões de judeus inocentes com qualquer guerra no mundo”, diz um trecho do comunicado. “Devemos ter em mente que Israel é uma nação soberana, que possui o direito à autodefesa, de acordo com as leis internacionais, por ter sido atacada em seu território pelo grupo de terroristas do Hamas.” 

    O comunicado de repúdio também enfatiza que os líderes religiosos “não apoiam a guerra nem a morte de inocentes”, mas ressalta que “até agora não há evidências de que Israel cometeu genocídio”. 

    Por fim, os pastores expressam profundo pesar pelo fato de o presidente Lula “envergonhar o Brasil perante as nações do mundo”. 

    Lula comparou a reação de Israel em Gaza ao Holocausto  

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva de imprensa em Addis Abeba, capital da Etiópia — 18/2/2024 | Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil

    Lula comparou a contraofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido pelo regime nazista. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa na Etiópia. 

    “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino, não tem precedentes em nenhum outro momento histórico”, comentou o líder do PT. “Aliás, teve sim, quando Hitler decidiu matar os judeus.” 

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu pouco nublado
    26.5 ° C
    27.6 °
    26.5 °
    29 %
    1kmh
    20 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    29 °

    3.138.120.179
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!