domingo, 7 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Repúdio de Lula entre as mulheres cresce


    A aceitação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre as mulheres diminuiu desde as eleições de 2022. Levantamentos divulgados nesta semana, que indicam que a desaprovação a Lula atingiu o nível mais baixo, destacam também o pessimismo do público feminino em relação ao governo e à situação econômica do país.

    Segundo a pesquisa Atlas Intel, atualmente, 41,4% das mulheres desaprovam o governo Lula, o que corresponde a um aumento de 4,3% em relação a outra pesquisa realizada em janeiro.

    A pesquisa Quaest também evidencia o maior desagrado a Lula entre o público feminino desde a primeira pesquisa feita em seu terceiro mandato, em fevereiro de 2023.

    No início do governo, Lula contava com a aprovação de 58% das mulheres. O político chegou a alcançar 60% de aprovação em agosto de 2023, porém agora o levantamento da Quaest demonstra que apenas 51% mantêm o mesmo posicionamento. A rejeição a Lula entre as mulheres, que começou o governo com apenas 26%, agora atinge 45%.

    Mulheres estão desanimadas em relação à melhora na situação econômica do país

    O número de mulheres que consideram negativa a situação econômica atual também cresceu. Em janeiro, 50,1% das mulheres avaliavam como ruim a situação do Brasil, agora são 56,5%, conforme a pesquisa Atlas Intel. As mulheres também perceberam piora na situação das famílias e no emprego. No quesito emprego, o índice, que era de 51,2% em janeiro, subiu para 65,6% na pesquisa mais recente. Além disso, a perspectiva das mulheres em relação à melhora da situação econômica também está em declínio, passando de 55,2% para 52,4%.

    A avaliação positiva do petista também retrocedeu. Em janeiro, 43,5% das mulheres consideravam o governo ótimo ou bom, e em fevereiro o número caiu para 39,7%.

    Para o analista político e diretor-geral do Ranking dos Políticos, Juan Carlos Arruda, a análise das mulheres influenciou a diminuição na popularidade de Lula, em geral. “A redução na popularidade do presidente Lula é visível em vários setores da sociedade, destacando-se particularmente entre as mulheres e os evangélicos. Na parcela feminina, tal decréscimo pode ser justificado, de forma mais evidente, pelo aumento dos preços e pela diminuição da presença das mulheres em posições-chave na estrutura de poder”, afirmou Arruda.

    Metodologia

    A pesquisa Atlas Intel entrevistou 3.154 pessoas, sendo 52,2% mulheres, entre os dias 2 e 5 de março de 2024. A margem de erro é de aproximadamente 2 pontos percentuais.

    A pesquisa Quaest foi conduzida entre 25 e 27 de fevereiro e entrevistou duas mil pessoas. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    19.5 ° C
    19.5 °
    19.5 °
    49 %
    1kmh
    0 %
    seg
    29 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    22 °

    3.142.174.133
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!