segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Se Lula comparecer, será hostilizado

    Nesta quinta-feira (23), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende marcar presença na posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, independente da presença de Lula (PT) na cerimônia.

    A declaração de Bolsonaro foi feita à Folha de São Paulo após Milei afirmar que o petista será bem recebido caso decida comparecer à posse.

    “Nada muda. Para mim, o Lula não importa. Ele cumpre o papel dele, eu cumpro o meu. Não vou entrar em conflito com ninguém […] Agora, se Lula estiver presente, será recebido com vaias. Ele precisa se tocar”, declarou Bolsonaro.

    Na opinião do ex-presidente, a mudança de atitude de Milei com relação a Lula faz parte do protocolo do cargo.

    “Ele (Milei) precisa acalmar os ânimos. Mas será que Lula irá? Ele costuma frequentar locais onde também estão Nicolás Maduro (ditador da Venezuela) e Daniel Ortega (ditador da Nicarágua)”, completou.

    Durante a campanha eleitoral, Milei criticou severamente Lula e chegou a afirmar que não falaria com ele durante o novo governo.

    Na quarta-feira (22), o argentino adotou um tom mais diplomático e convidou o petista para a posse.

    “Se Lula quiser comparecer, será bem-vindo. Ele é o presidente do Brasil”, declarou Milei em entrevista ao canal TodoNotícias.

    Lula não entrou em contato com Milei após a vitória nas urnas. A ausência de uma ligação do presidente brasileiro para o eleito argentino quebrou uma tradição histórica.

    A expectativa é que Lula não compareça à posse mesmo após o convite do novo presidente da Argentina.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    15.5 °
    63 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    30 °

    18.222.182.98
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!