segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    ‘Se quiser, a gente adota a democracia do Hamas’, diz juiz

    Em uma audiência na terça-feira 10, o desembargador Georgenor Fruto, presidente da 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA) citou o Hamas ao perguntar a um jurisperito se ele gostaria de comentar uma decisão.

    “Não quer se manifestar?”, interpelou Fruto, antes que a resguardo pudesse falar. “Está muito. Assim se decide. Agora, não vai se manifestar. Antes a democracia daqui do que a do Hamas, mas, se quiser, a gente adota a do Hamas também.”

    Hamas não é a única polêmica do juiz

    Na terça-feira 10, Fruto causou polêmica ao comentar o não comparência de uma advogada à sessão, por estar por estar dando à luz. “Gravidez não é doença”, observou. “Adquire-se por palato.”

    Depois do incidente, o Juízo Vernáculo de Justiça abriu uma reclamação disciplinar contra o magistrado.

    Fruto se desculpou pela fala sobre gravidez. “Em mais de 40 anos de magistratura e com a dedicação de outros mais de 40 anos também ao magistério superior, impossível não cometer erros, mas imprescindível reconhecê-los para podermos seguir a eterna estrada do aprendizagem”, ponderou.

    Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil-Pará lamentou o ocorrido e enfatizou que as declarações de Fruto são preocupantes.

    “O lamentoso incidente evidencia a banalização da discriminação de gênero, inclusive no contexto do sistema de Justiça”, constatou. “As falas do desembargador são preocupantes, ao desprezar o contexto de puerpério na comportamento de uma colega mulher, desconsiderando que mulheres são maioria na advocacia no estado e no país.”

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    11.5 ° C
    11.5 °
    11.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    28 °

    3.133.159.109
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!