A mídia digital Threads, compatível para aparelhos Android e iPhone (iOS), divulgou a chegada de etiquetas e a expansão do recurso de pesquisa por termos-chave na plataforma. De acordo com o diretor da mídia digital, Adam Mosseri, essas funcionalidades agora estão disponíveis no mundo todo, em mais de 100 países onde a plataforma está disponível, tanto em dispositivos móveis, quanto na web. Anteriormente, a função de etiquetas estava em teste apenas na Austrália e a de pesquisas estava disponível apenas nos idiomas inglês e espanhol. A seguir, veja mais detalhes sobre as novidades.
A função de etiquetas permite categorizar os posts por interesse ou por tema, no entanto, ao contrário do Instagram, o Threads só permite marcar uma única etiqueta. Entretanto, isso pode facilitar a busca e o acompanhamento das conversas.
Para etiquetar e, assim, categorizar a publicação, é necessário ir até o campo de digitação do texto e inserir a “#” seguida da palavra que será a etiqueta. O diferencial é que, ao contrário de como funciona em mídias sociais como Instagram e Twitter, essa etiqueta pode ser uma frase inteira com espaços e pode ter caracteres especiais.
Algumas etiquetas já irão aparecer como sugestão para os usuários, mas também será possível criar a própria etiqueta do zero. Como de praxe, as etiquetas são clicáveis. Elas aparecerão em um formato similar a um hiperlink. Ao clicar em uma delas, o usuário será redirecionado para ter acesso a todas as publicações relacionadas ao tema. De acordo com a Meta, a restrição de permitir apenas o uso de uma única etiqueta é facilitar a pesquisa por publicações sobre o tema.
Já o outro recurso de busca por termos-chave teve a sua expansão divulgada, após ter ficado um tempo disponível apenas para os idiomas inglês e espanhol. Desde 30 de novembro, o recurso começou a ser disponibilizado de forma gradual para todos os usuários da mídia digital. O objetivo da ferramenta é fazer com que conversas sejam facilmente encontradas, o que torna simplificada a busca por uma interação específica. Contudo, é importante reforçar que não há uma organização e ordem dos resultados de busca.