segunda-feira, 8 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Valdemar afirma que Partido Liberal é degradado devido a Pacheco

    O líder do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, alega que os parlamentares da sigla são alvo de “depreciações semanais”. Ele estava se referindo às ações da Polícia Federal (PF) contra os deputados Alexandre Ramagem (RJ) e Carlos Jordy (RJ).

    Costa Neto também reiterou a necessidade de uma atitude por parte do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para prevenir ações desse tipo contra deputados e senadores.

    “Estamos sendo desrespeitados continuamente porque o presidente do Senado não toma uma providência. Ele não reage”, afirmou em entrevista à CNN Brasil, na sexta-feira 26. “Toda semana é uma depreciação. Invadem o apartamento de deputado, como invadiram o do Jordy. Isso é um absurdo.”

    Valdemar afirma que há falta de liderança sólida” no Senado

    Segundo o presidente do PL, os membros do Legislativo estão constantemente “em situação precária”, por não terem uma liderança “sólida” no Senado.

    Sobre Ramagem, Costa Neto argumentou que a investigação deveria ser conduzida na Justiça comum, uma vez que no Supremo Tribunal Federal (STF) “só podem ser julgados crimes cometidos durante o mandato”.

    “No caso do Ramagem, foi fora do mandato. Ele está sendo julgado assim porque é do PL, porque é o indicado de Bolsonaro para o Rio de Janeiro”, enfatizou.

    Para o líder do PL, a investigação fará o deputado “crescer”, pois o eleitor do Rio de Janeiro é esclarecido e está testemunhando a perseguição diária feita contra o partido.

    Valdemar Costa Neto reiterou a necessidade de uma atitude por parte do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para prevenir ações como as operações da Polícia Federal realizadas contra os deputados do PL Alexandre Ramagem (RJ) e Carlos Jordy (RJ) | Foto: Reprodução/X/Twitter

    Resposta de Pacheco a Valdemar

    Na quinta-feira 25, Pacheco divulgou uma nota na qual, sem citar Costa Neto, afirmou que o ex-deputado é “incapaz de organizar a oposição” e que é “difícil” manter o diálogo com ele.

    O presidente do Congresso disse que ele só faz política para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral”.

    Já na sexta-feira 26, Costa Neto declarou que Pacheco “mentiu”. Ele negou faltar organização à oposição, apenas que ela “não tem maioria” no Congresso.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    11.5 ° C
    11.5 °
    11.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    seg
    28 °
    ter
    29 °
    qua
    30 °
    qui
    29 °
    sex
    28 °

    3.144.96.41
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!